Na tarde desta segunda-feira (22), a diretoria do Atlético-MG quitou os salários atrasados do mês de abril da equipe de futebol. Além disso, premiação de título mineiro de 2023 também foram pagos pela direção.
Em suma, o pagamento dos débitos ligados a salários atrasados e premiações foram uma chave importante para a equipe, em véspera de jogo decisivo na Libertadores. O time mineiro recebe o Athletico-PR, pela 4ª rodada da competição, na próxima terça-feira (23).
Atlético-MG atrasa salário pela segunda vez na temporada
De acordo com a apuração da equipe da Rádio Itatiaia, a diretoria pagou o salário de abril, que deveria ser pago até o dia 8 de maio. Além disso, o grupo que gere a equipe de Belo Horizonte atrasou o salário de seus atletas pela segunda vez na temporada.
Expectativa da SAF traz luz ao ambiente atleticano
Os bastidores atleticanos visam a transformação direta do clube para Sociedade Anonima do Futebol (SAF). Na última quinta-feira (18), a direção do Galo avançou com o investidor e a expectativa do novo negócio é alta.
O possível investimentos da SAF do Galo gira em torno de 1,8 bilhão de reais. Enquanto a equipe segue com uma dívida líquida, do balanço de 2022, de 1,57 bilhão de reais.
A intenção da SAF no time mineiro é recuperar a saúde financeira de um clube que disputa com as melhores equipes do futebol brasileiro, dentro das quatro linhas.
Equipe de Coudet se recupera na temporada
A equipe comandada pelo treinador argentino Eduardo Coudet, desde janeiro deste ano, sofreu com algumas dificuldades. No entanto, nesta fase da temporada o time se encontrou e vem tendo boas atuações.
Nas últimas quatro partidas da temporada, a equipe venceu todas em competições distintas como Copa do Brasil e Brasileirão. Portanto, na Libertadores, principal pretensão do elenco para a temporada, a equipe venceu apenas uma partida em três rodadas e precisa de recuperação imediata.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Clube Atlético Mineiro