A princípio, o Campeonato Brasileiro Feminino caminha para sua última rodada da primeira fase. Com isso, o Atlético-MG se prepara mirando mais uma vitória. Em suma, nas 14 partidas as Vingadoras somam cinco vitórias e nove derrotas.
Emily marca seu primeiro gol pelo Atlético-MG
No último domingo (4), as Vingadoras venceram o Real Ariquemes por 3 x 0. A saber, Emily balançou as redes do Atlético pela primeira vez e agradeceu a oportunidade de estar em campo.
“É um momento muito especial pra mim. Trabalhei duro junto à equipe e esse gol representa a recompensa de todo o esforço e dedicação que venho colocando nos treinamentos. Espero poder contribuir ainda mais para o sucesso do Atlético”, declarou a atacante.
Atlético briga pra não cair na última rodada
De fato, Emily tem sido uma peça importante no elenco mineiro. Com isso, a jogadora reforçou o poder da união da equipe em busca do resultado, visto que o Galo vinha de uma sequência de resultados negativos.
“Foi uma vitória merecida e fruto do trabalho duro de todas as jogadoras e da comissão técnica. Mesmo nos momentos mais difíceis, a gente nunca deixou de trabalhar juntos. Agora, é manter o foco e nos preparar para o próximo desafio”, explica Emily.
Anteriormente, além do Real Ariquemes, o Atlético venceu Athletico-PR, Real Brasília, São Paulo e o rival Cruzeiro. Contudo, foi derrotado por Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Avaí Kindermann, Internacional, Santos e Corinthians.
Próxima rodada é crucial
Com a vitória no último jogo, as Vingadoras chegaram aos 15 pontos e saíram da zona do rebaixamento. Na sequência, a equipe enfrenta o lanterna Ceará, na próxima segunda-feira (12), às 15h, na Cidade do Vozão.
“A vitória contra o Real Ariquemes foi importante, mas não podemos nos acomodar. Ainda temos mais uma rodada e vamos buscar o resultado. Queremos e precisamos muito da última vitória”, finalizou Emily.
Crédito da imagem: Divulgação/ Atlético-MG.