No último domingo (11), o Atlético-MG anunciou a saída do treinador Eduardo Coudet do comando da equipe. A saída do argentino se deu após conflitos entre o técnico, torcida e a diretoria do Galo.
Atlético-MG e Coudet negociam multa rescisória
A princípio, a diretoria junto com a equipe jurídica do clube pretendia cobrar na justiça a multa rescisória após a demissão de Coudet. No entanto, de acordo com a apuração da Rádio Itatiaia, o clube mudou de opinião e pretende encerrar o ciclo do treinador em comum acordo.
Segundo as apurações da rádio mineira, o acordo entre El Chacho e a diretoria do Atlético pode ser difícil, mas é a melhor escolha no momento. Aliás, os valores da multa rescisória correm por volta de 16 milhões de reais, mas a direção pretende não criar transtornos com um profissional, podendo prejudicar a chegada de um novo treinador.
Nota oficial do Atlético-MG da saída de Coudet
Um dia após o empate entre Galo e Bragantino, por 1 x 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão, no último sábado (11), a diretoria da equipe postou uma nota nas redes oficiais do clube anunciando a saída do argentino. A nota foi a confirmação da atitude de despedida do técnico no pós jogo.
“O Galo informa que:
1. Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube;
2. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador.
Clube Atlético Mineiro”.
Números de Coudet pelo Atlético
Coudet chegou em Belo Horizonte em novembro e iniciou os projetos em janeiro. Logo, treinou o time do Galo em 35 oportunidades. A equipe venceu 21 partidas, empatou oito e perdeu em seis oportunidades, sobre o comando do argentino. O título mineiro deste ano foi o único título conquistado pelo treinador.
No entanto, o experiente técnico sofreu com irregularidades na equipe, como baixo rendimento no início da temporada e a eliminação da Copa do Brasil, para o Corinthians.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Clube Atlético Mineiro