Na noite do último sábado, houve o duelo entre Athletico Paranaense x Corinthians pela décima segunda rodada do Brasileirão 2023. O Athletico conseguiu uma importante vitória em casa. Por outro lado, o Timão mantém a instabilidade na equipe. Com isso, veja aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° Tempo: de decisão

Um dos primeiros lances da partida veio com um lançamento errado vindo da defesa do Corinthians, que chegou no pé de Fernandinho. No entanto, o volante isolou a bola. 

Outra vez com um lançamento da zaga, o Timão entregou mais uma vez a bola pro adversário. Canobbio tentou dominar, mas errou. Mesmo assim, sobrou para Vitor Bueno que carimbou a trave. 

Após um cruzamento na área, Erick desviou e mandou na direção do gol. No entanto, Cássio fez grande defesa espalmando para escanteio. 

O gol do Athletico veio quando Erick fez grande lançamento para Khelvin, que tocou para o meio. Assim, Vitor Roque decidiu a partida.

Para finalizar a primeira etapa, Vitor Roque marcou mais um, dessa vez de cabeça. No entanto, a bola quicou em cima da linha, e não chegou a entrar. 

2° Tempo: Para confirmar o resultado

O Corinthians só veio a ter uma chance quando Gil abriu em Guilherme Biro, que mandou na área. No entanto, Bento saiu bem do gol e agarrou. 

O Atlhetico voltou a atacar quando Vitor Bueno enfiou para Canobbio, que girou e chutou. Apesar disso, Cássio fez uma grande defesa. 

A última grande chance veio quando Christian abriu na esquerda. Portanto, o jogador fez uma grande jogada, dando caneta e chutando pro gol. Mas, o goleiro Cássio fez uma defesa monumental.

Próximas partidas de Athletico Paranaense x Corinthians 

Em sua próxima partida, o Athletico irá reafirmar sua consistência na Libertadores. A equipe paranaense recebe o Alianza Lima, na terça-feira (27) às 19 hrs (horário de Brasília). Por outro lado, o Corinthians terá sua última participação na Libertadores 2023. Portanto, o alvinegro recebe o Liverpool na quarta-feira (28) às 21:30 hrs. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo sobre esses confrontos. 
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians