A diretoria do São Paulo fecha mais uma proposta que renderá milhões para o clube, e dessa vez, se trata de uso exclusivo do estádio. O Morumbi será palco de shows internacionais dentro do estado, e com isso, pode receber nomes importantes como: Coldplay e Beyoncé.

Como resultado, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre a parceria firmada.

Palco exclusivo

A Live Nation, uma das maiores produtoras de show atualmente, fechou um acordo com duração de 5 anos para utilizar do Morumbi como sede de shows internacionais. A exclusividade cedeu R$ 60 milhões para o clube.

Mas, além do valor fixo, a diretoria terá bônus com os valores gerados no show, e isso cabe a bebida e alimentação no local. E também vale ressaltar que o estádio consegue suportar por volta de 80 mil pessoas, o que pode ser um grande benefício a produtora.

E o São Paulo?

Com o acordo fechado, o São Paulo firmou com o Pacaembu que realizará as partidas no estádio quando houver shows dentro do Morumbi. Porém, o estádio se encontra em obras e pode ter disponibilidade no segundo semestre de 2024.

A proposta é um grande feito para o clube, já que ajudará nas finanças e fará mudanças na equipe, seja nas contratações, como acertar algumas contas em aberto.

Acordos milionários

Além da Live Nation, a fábrica Mondelēz, dona da marca BIS, ofereceu 3 anos de contrato por R$ 30 milhões de reais por ano. E caso aceite, terá que vincular o Morumbi por Morumbis, com a comunicação interna e externa da marca. Então, a expectativa da BIS é que a partir do Campeonato Paulista, caso o tricolor tenha firmado parceria.

Já a Superbet, quer cobrir o valor de patrocínio da Sportsbet.io e estampar seu logo nas camisetas da próxima temporada. A casa de apostas tem proposta de R$ 52 milhões de reais por temporada, e seria um inicial de 3 anos de contrato.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: SPFC/Divulgação