O Fluminense se prepara para o início de mais uma temporada, após alcançar pela primeira vez a “Glória Eterna” com o título da Libertadores de 2023. O clube busca agora o tricampeonato carioca seguido, além de já pensar na Recopa Sul-Americana, onde enfrentará a LDU, do Equador.

Enquanto isso, o Tricolor busca, além de três novas contratações, manter a maior parte do elenco campeão continental na última temporada. O zagueiro e capitão Nino já deixou oficialmente a equipe rumo ao Zenit (RUS) e o volante André segue no radar do futebol europeu, principalmente na Inglaterra.

No entanto, outra cria da base do Fluminense parece interessar o futebol do Velho Continente. Trata-se do volante Alexsander, reserva primordial nas últimas temporadas e possível “plano A” do Fluminense para manutenção da posição, caso a saída de André se concretize.

John Kennedy e Alexsander são desfalques do Fluminense no Cariocão

Nesta quarta-feira (17), o jornalista Gianluca Di Marzio informou que a Lazio, da Itália, manifestou interesse no jogador de 20 anos. Porém, segundo informações divulgadas pelo ge, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do Fluminense até então.

De acordo com Di Marzio, o clube italiano almeja fechar o negócio por um montante inferior a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões, conforme a cotação atual). O Fluminense, ainda assim, não parece ter o interesse de negociar o jovem e, a princípio, deve mantê-lo em seu elenco. O atual contrato de Alexsander com o Tricolor está vigente até março de 2026.

Fluminense também segura JK

Outro “moleque de Xerém” que deve ser muito assediado nos próximos meses é o herói do título da Libertadores: John Kennedy. Recentemente, o clube carioca recusou uma bagatela de R$ 53 milhões pelo atacante de 21 anos.

A proposta veio do Lyon, clube francês ao qual John Textor, presidente do Botafogo, possui participação. Segundo informações do Uol, representantes do Lyon teriam assinalado interesse por JK, mas ouviram da diretoria tricolor que não existe a intenção de negociar o jogador nesta janela.

John Kennedy, Alexsander e o Fluminense voltam agora suas forças para o Campeonato Carioca. A estreia do Tricolor pela competição estadual será contra o Volta Redonda, já na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). A partida será no Raulino de Oliveira, casa do adversário.

📷 Lucas Merçon / Fluminense F.C