Faltando pouco menos de 1 mês para o inicio da Copa do Mundo Feminina, nesta terça-feira (27) a técnica Pia Sundhage liberou a lista das convocadas, contando com a rainha Marta, a seleção vai ao mundial com uma equipe bem jovem.

Contando os dias para esse novo ciclo de Copa, vamos relembrar as 5 jogadoras mais importante da história do futebol feminino e ressaltar a forma como as atletas fizeram parte dessa crescente para o esporte.

Confira as 5 jogadoras mais importante para o futebol feminino:

1 – Marta

Em primeiro lugar, mais conhecida como “Rainha Marta”, a jogadora brasileira Marta Vieira da Silva é considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos.

Ela ganhou o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da FIFA por seis vezes, mais do que qualquer outro jogador ou jogadora na história. A melhor do mundo é conhecida por sua habilidade técnica, velocidade e capacidade de marcar gols de todos os jeitos.

2 – Birgit Prinz

Sem dúvida uma das principais estrelas do futebol feminino nas décadas de 1990 e 2000. Ela conquistou três vezes o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da FIFA e foi uma figura central na equipe alemã que ganhou a Copa do Mundo Feminina em 2003 e 2007.

Inegavelmente convocada com 16 anos, campeã europeia com apenas 17, foi também a jogadora mais nova a disputar uma final de Mundial, com a mesma idade.

3 – Mia Hamm

A atacante norte-americana Abby Wambach é uma das maiores artilheiras do futebol feminino com 158 gols em 275 jogos por sua seleção.

Ela conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e venceu a Copa do Mundo Feminina de 2015 com a seleção dos Estados Unidos.

Em suma, foi eleita duas vezes a melhor do mundo, Wambach é lembrada por sua força física, habilidade aérea e capacidade de liderança.

4 – Carli Lloyd

A camisa 10 da seleção dos Estados Unidos é um fenômeno, com mais de 100 gols apenas usando a camisa estadunidense.

Além disso, é conhecida por ser uma maestrina e chutar com as duas pernas, Lloyf já foi eleita duas vezes a melhor do mundo.

5 – Pia Sundhage

Além de técnica da seleção brasileira feminino, Pia tem uma linda história o futebol. Estrela máxima da Suécia, disputou apenas duas Copas do Mundo mostrando seu poderio ofensivo.

No entanto, fora das quatro linhas, a super técnica já foi duas vezes campeã olímpica e fez grandes mundiais.

Foto destaque: Divulgação/Globo Esporte