As eliminatórias para a Copa de 2026 já começaram com um novo artilheiro. Lionel Messi se iguala a Suárez como maior goleador da competição. Com a vitória da Argentina por 1×0 em cima do Equador, o argentino tem agora 29 gols em 61 jogos, enquanto o jogador do Grêmio possui a mesma marca em 62 jogos. Veja a lista dos maiores artilheiros das eliminatórias da América do Sul.

Os maiores artilheiros das eliminatórias da América do Sul

1- Lionel Messi (Argentina) e Luis Suárez (Uruguai)- 29 gols
2- Marcelo Moreno (Bolívia)- 22 gols
4º – Alexis Sánchez(Chile) e Hernán Crespo (Argentina)-19 gols
4º – Marcelo Salas (Chile) – 18 gols
5º – Zamorano(Chile) e Cavani (Uruguai) -17 gols

O uruguaio ficou de fora da última convocação do técnico Marcelo Bielsa nos jogos contra Chile e Equador, com o intuito de renovar a seleção celeste. O terceiro lugar dessa lista é o boliviano Marcelo Moreno com 22 gols em 58 jogos. Apesar de jogar as eliminatórias, Messi ainda não confirmou presença na próxima Copa, sua média na disputa sul-americana é de 0,47 por jogo, apesar disso o craque nunca terminou como artilheiro de uma edição da competição. Muita coisa ainda pode acontecer até o próximo Mundial. 

Neymar segue vivo na disputa

Inclusive Neymar, que está com 31 anos, segue na disputa, ele está entre os 15 maiores goleadores e se fizer mais 2 gols entra no Top 10. Nosso atacante tem a desvantagem de não ter participado das eliminatórias para a Copa de 2014, visto que o Brasil foi a sede. Hoje o nosso camisa 10 tem a oportunidade contra a Bolívia de se aproximar dos seus ex-companheiros de Barcelona.

Onde assistir Brasil x Bolívia?

Por fim, o jogo da seleção brasileira será transmitido pelo Grupo Globo tanto na TV aberta quanto no Sportv no canal da emissora carioca na TV fechada. Por outro lado, você pode acompanhar todos os detalhes da partida aqui no Cruzou é Gol e no grupo do Telegram.