Argentina x Equador duelaram nesta quinta-feira (7), pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, e os argentinos venceram por 1 x 0 em Buenos Aires.

1º Tempo – Equador resiste diante da Argentina

Em princípio, o jogo marcou a estreia da atual campeã do mundo Argentina num jogo oficial, nove meses depois da conquista do título no Catar.

A equipe dona da casa colocou o melhor que podia em campo para enfrentar um Equador em transição e com uma mistura de gerações.

Já na etapa inicial, os donos da casa chegaram impondo um jogo agressivo, com muita posse de bola e acuando os equatorianos.

Mas a curiosidade foi a presença do meia Moisés Caicedo, do Equador, que é o jogador mais valioso da Premier League na atualidade.

Tudo isso porque o jogador, de 21 anos, se transferiu do Brighton para o Chelsea pela bagatela equivalente a R$ 720 milhões.

Porém, o que se viu foi um jogo bem equilibrado e quem achou que a Argentina fosse deitar e rolar no gramado do Monumental de Nuñez, se enganou.

Somente nos acréscimos que a Argentina botou fogo no jogo, com uma bola trave de Martínez, quando recebeu passe de De Paul, aos 46 minutos.

2º Tempo – O gênio deixa a sua marca

Logo aos 12 minutos, Tagliafico soltou uma bomba de fora da área, que balançou a trave equatoriana e saiu para linha de fundo.

Aos 15 minutos, o veterano Enner Valência avançou na área dos argentinos, foi desarmado por Romero, pediu pênalti, mas não convenceu o árbitro.

No entanto, quem tem um mestre em campo, sempre espera um lance genial, e Messi não deixou a desejar.

De repente, aos 23 minutos, o craque argentino começou a driblar vários jogadores desde fora da área até chegar perto da marca do pênalti, mas chutou mascado e ficou fácil para Galindez pegar.

Muitas vezes o gênio se supera e aqui foi o caso, quando o mesmo Messi cobrou uma falta precisa e direta da meia lua para dentro do gol, abrindo o placar, aos 32 minutos.

A chance do segundo gol veio com um cruzamento de Di Maria, que tentou o canto esquerdo do goleiro, mas a bola passou de raspão na trave, aos 39 minutos.

E foi com o golaço de Messi que chegou ao fim a primeira partida da seleção da Argentina, em Buenos Aires.

Argentina x Equador – E agora?

Com essa vitória, a Argentina já fica junto com a Colômbia na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

As duas equipes somam três pontos e Lionel Messi se torna o maior artilheiro em fase de eliminatórias com 29 gols, ao lado do uruguaio Luis Suarez.

Entretanto, o argentino chegou à marca com um jogo a menos que o jogador do Grêmio.

Já o Equador terá que se entrosar mais para obter melhores resultados, apesar de ter vendido caro a derrota para os donos da casa.

Crédito imagem: Divulgação/AFA