Argentina x Equador duelam nesta quinta-feira (7), às 21h (horário de Brasília), pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Em resumo, a partida é válida pela etapa sul-americana que vai classificar seis seleções de forma direta e provavelmente mais uma através do Torneio Repescagem FIFA.

Por sua vez, a equipe de Lionel Messi ostenta o status de ser a atual campeã mundial, além de não perder há dez jogos.

Pelo outro lado, os equatorianos estão confiantes de que esta nova geração, mesclada com veteranos como Enner Valência, será uma das melhores dos últimos tempos.

Apesar disso, o técnico do Equador Félix Sánchez assumiu recentemente o comando do time e sua estreia no comando vai ser nesta partida.

No entanto, os argentinos prometem entrar em campo com força total e com o apoio incondicional de sua torcida fanática.

Horário

A partida entre Argentina x Equador está agendada para às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez.

Onde Assistir

O jogo Argentina x Equador será transmitido pelo canal fechado SporTV, nesta quinta-feira (7).

Palpites

Thayanara Bernardo – jornalista de Cruzou é Gol

“Em amistosos no primeiro semestre, o Equador conquistou três vitórias e demonstrou uma pequena diferença do time atuou na Copa do Catar. No entanto, nem Enner Valencia deve diminuir o favoritismo para os Hermanos. Por isso, meu palpite é 2 x 0 Argentina“.

Aclair dos Santos – jornalista de Cruzou é Gol

“A Argentina vive um conto de fadas com o futebol atual. Vários astros, vários gols, um bom técnico e assim eles caminham a passos largos para a próxima Copa do Mundo. Arrisco a dizer que eles vão se classificar em primeiro lugar, desbancando até o sempre forte Brasil. Já o Equador deve manter as esperanças de conquistar uma vaga, pois a FIFA está sendo uma ‘mãe’ admitindo 48 seleções no evento. Palpite é de 2 x 1 para os argentinos“.

Prováveis Escalações

Escalação Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Alexis Mac Allister e Julián Álvarez; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Ángel Di María. Técnico Lionel Scaloni.

Escalação Equador: Hernán Galíndez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Robert Arboleda, William Pacho e Pervis Estupiñán; Gonzalo Plata, Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, Ángel Mena; Enner Valencia. Técnico Félix Sánchez.

Arbitragem

A equipe de arbitragem escolhida pela Conmebol foi essa:

  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
  • Auxiliar 1: Alexandre Guzmán (COL)
  • Auxiliar 2: Wilmar Navarro (COL)
  • VAR: Jhon Pedromo (COL)

Crédito imagem: Divulgação/Cruzou é Gol