Como se não bastassem o mau futebol apresentado, a derrota e a briga generalizada antes da partida começar, o Brasil ainda viu uma façanha da Argentina em pleno Maracanã.

A saber, o Brasil agora contabiliza três derrotas para a Argentina no Maior do Mundo. A última, na noite de terça-feira (21), foi a primeira em Eliminatórias.

Em outras ocasiões, a Seleção Brasileira perdeu em 1998 em um amistoso, ainda com o técnico Zagallo, e a segunda em 2021, pela Copa América.

No entanto, no duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, foi inédita nesse tipo de competição, deixando a derrota mais dolorosa.

Números de Brasil x Argentina ao longo do tempo

Brasil x Argentina é um dos clássicos mais tradicionais do futebol mundial que começou em 1957, na antiga Copa Roca, quando os brasileiros perderam por 2 x 1.

A partir de então, foram 13 jogos oficiais onde a Seleção Brasileira venceu oito vezes, a Argentina venceu outras três e houve apenas dois empates.

Porém, as duas seleções só se encontraram em quatro ocasiões no Maracanã e, agora, os argentinos têm plena vantagem no confronto direto.

Clássico marcou estreia de gênios

O duelo Brasil x Argentina sempre rendeu grandes rivalidades e muita confusão dentro e fora do campo na história.

Mas, uma das características mais marcantes desse grande evento é ser tratado por todos os envolvidos como se fosse um rito de passagem para os jogadores das duas equipes.

Portanto, melhor fica apenas com os mais geniais, cada um defendendo um lado e uma bandeira como se fosse uma batalha.

Para começar, Pelé (1940-2022) debutou vestindo a Amarelinha em 1957, justamente na partida que marcou a primeira derrota do Brasil, que foi na Copa Roca.

No entanto, daquele placar negativo de 2 x 1, o então garoto iniciante mostrou que não seria mais um no time e logo marcou o seu primeiro gol no clássico.

Depois disso, no distante ano de 1979, foi a vez de Maradona (1960-2020) estrear, ainda muito jovem, também com uma derrota, mas assim como o Rei do Futebol, marcou o primeiro gol, coincidentemente pelo mesmo placar.

Crédito imagem: Rede Social X/Selección Argentina