A saber, no último clássico do ano do São Paulo contra o Santos, o equatoriano Arboleda atingiu a marca de 250 partidas com o camisa do tricolor.
Com 32 anos, o zagueiro atingiu a marca no ranking de 4º estrangeiro com mais jogos pela equipe em que atua há 6 anos. Além disso, ele fica atrás apenas de Poy (Argentino), Darío Pereyra e Pedro Rocha (Uruguai).
Ranking do top 10 estrangeiros do São Paulo
A princípio, o zagueiro estreou no São Paulo há anos atrás e agora atinge uma marca importante, tanto pessoal, como para a equipe e com o mesmo rival.
- Poy – Goleiro argentino com 525 jogos;
- Darío Pereyra – Zagueiro/Meia uruguaio com 453 jogos;
- Pedro Rocha – Meia uruguaio com 392 jogos;
- Arboleda – Zagueiro equatoriano com 250 jogos;
- Pablo Forlán – Lateral uruguaio com 243 jogos;
- Diego Lugano – Zagueiro uruguaio com 213 jogos;
- Antonio Sastre – Meia argentino com 129 jogos;
- Jonathan Calleri – Atacante argentino com 127 jogos;
- Amarnado Renganeschi – Zagueiro argentino com 107 jogos;
- Maldonado – Volante chileno com 99 jogos.
Dessa forma, subir no ranking será complicado ao jogador, já que Pedro Rocha toma conta do terceiro lugar com 392 jogos.
Arboleda no São Paulo
O zagueiro chegou ao time no dia 26 de julho de 2017, assinando contrato até junho de 2021. Já em sua estreia, marcou um dos gols da derrota por 3 x 2 na Vila Belmiro.
Já são 18 gols marcados, ou seja, também coloca o jogador na lista de 10 goleadores estrangeiros do tricolor, com o líder Pedro Rocha que acumulou 119 gols entre os anos de 1970 e 1997.
Com muita história, o jogador acumula títulos do Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil de 2023. E apesar dos ganhos, o jogador acaba sendo peça fundamental na defesa do time tricolor, indispensável nos jogos e titular absoluto na escalação de Dorival Júnior.
Logo, jogador tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de renovação e acumulando mais anos no tricolor.
Créditos a foto: Erico Leonan / saopaulofc
Por fim, quer saber mais informações sobre futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, Google notícias e canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Miguel Schincariol/Getty Images