Guilherme Arana, lateral esquerdo do Atlético-MG voltou a ser relacionado após nove meses. O jogador se lesionou em setembro de 2022 e está disponível para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado (3), em Uberlândia, pela 9ª rodada do Brasileirão 2023.
Última partida de Arana pelo Atlético-MG
A princípio, a última vez que Arana participou de uma partida ocorreu em setembro de 2022. O lateral se machucou em embate contra o Bragantino, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O jovem jogador de 26 anos prendeu o pé no gramado e sofreu lesão grave nos ligamentos em um de seus joelhos. A grave lesão tirou a possibilidade de Arana ser convocado para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Possível retorno contra o Cruzeiro
O técnico Eduardo Coudet e sua comissão optaram por relacionar o lateral para a partida contra o Cruzeiro, que ocorre no próximo sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Brasileirão 2023, às 18h30 (horário de Brasília).
Sem Arana, o Atlético-MG sofre na escalação da posição
Primordialmente, Arana retornou em um momento importante para a equipe. Aliás, o time não possui um lateral esquerdo à altura do jovem atleta e durante a temporada, o argentino Coudet vem utilizando o meia Rubens improvisado no lado esquerdo da defesa.
No elenco do Galo, o lateral-esquerdo reserva, desde 2021, é Dodô, jogador experiente e com passagens em clubes europeus. No entanto, o atleta de 31 anos nunca conseguiu conquistar seu espaço na equipe e segue como um reserva.
Momento crítico na Cidade do Galo
Na manhã desta sexta-feira (2), uma torcida organizada marcou um protesto na Cidade do Galo, CT do Atlético. Em destaque, a organização cobrou e questionou uma possível saída do técnico Eduardo Coudet.
Além disso, a torcida atleticana cobrou o atacante Hulk, que perdeu um pênalti na eliminação do time pelo Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil, em Itaquera, na última quarta-feira (31).
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Clube Atlético Mineiro