O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, é indagado em coletiva sobre o segredo de ter os melhores jogadores e diz: “Eu sou um homem bonito e eu os seduzi”.

Como resultado, o espanhol usa a ironia ao seu favor e explica mensagens e ideias que chegam no vestiário para o time ter sintonia e trabalhar bem.

Segredos de Guardiola

A saber, Pep Guardiola é um dos técnicos mais importantes do mundo. Com sua grande carreira de jogador, e posteriormente comandante das equipes do Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. E o espanhol tornou multicampeão em todos os times que passou.

Atualmente, com o comando do clube inglês, faturou o título inédito da Champions League e continua com resultados positivos após isso. É o líder pelo grupo G na Champions League e 2º colocado na Premier League, além de ter elenco milionário e muito bem estruturado. Em entrevista coletiva após a partida contra o Liverpool pela Premier League, o técnico foi questionamento sobre o segredo de aproveitamento em campo. Guardiola respondeu o seguinte:

“Eu sou um homem bonito e eu os seduzi, assim conseguimos. Hoje me dia temos as televisões, imagens e temos falas individuais aonde guiamos o jogador. Falo com Rubens (Dias) do que ele passou antes no Chelsea, falo com Kyle (Walker) do mesmo, mas de uma maneira específica, e depois de isso comentem erros, mas quero que entendam e que sabiam o que tem que ser feito. Mas sim, Ruben (Dias), Manu (Akanji) e Rodri vão ao centro e perdem a bola, esse é o jogo. Mas o importante é o momento em que tem que movimentar ao espaço e que tem que se movimentar, dependendo do que o rival traga. E isso hoje tem estado muito bem!”

disse Pep Guardiola.  

Por fim, o técnico riu e finalizou sua fala.

Fez história!

Pep Guardiola é o primeiro treinador a conquistar a mais famosa “Triplíce Coroa Continental da Europa” por duas equipes diferentes, em dois times diferentes. Além disso, é o técnico mais novo a ganhar uma Champions League. O ex-Barcelona é conhecido como o melhor treinador da atualidade e como um dos maiores de todos os tempos, sendo finalista no prêmio “Melhor treinador do ano pela FIFA” por 5 vezes, mas faturou apenas 1 vez, em 2011.

Quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Michael Regan/Getty Images Europe