O atacante Angel Romero pode entrar de vez para a história do Corinthians. Na partida de ontem (09/11) contra o Atlético Mineiro, o paraguaio anotou o gol do Timão, chegando assim a 28 gols marcados na Neo Química Arena.
O artilheiro da Arena Corinthians
Romero atualmente ocupa a terceira posição no ranking dos maiores artilheiro da casa corinthiana, inaugurada no dia 10 de maio de 2014, sendo Roger Guedes, que se transferiu recentemente para o Al-Rayyan do Catar o primeiro colocado. Confira a lista:
- Roger Guedes – 31 gols
- Jô – 30 gols
- Ángel Romero – 28 gols
- Jadson – 24 gols
- Guerrero – 15 gols
Jejum na Neo Química Arena
Desde seu retorno ao clube, Romero havia disputado 19 partidas na casa do Timão, palco de tantas alegrias para o jogador, sem anotar nenhum gol, vivendo desta forma um jejum, quebrado nesta quinta-feira no empate em 1×1 contra o Atlético Mineiro, ajudando o time a somar mais um ponto importante na fuga do rebaixamento.
Titular absoluto com Mano Menezes
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, Romero voltou a ganhar espaço entre os titulares, principalmente por suas características de recomposição na marcação, sendo escalado nos onze inicias em sete das dez partidas que o gáucho esteve no comando da equipe.
Números e títulos de Romero com a camisa do Timão
Revelado no Cerro Porteño, Romero chegou ao Corinthians no ano de 2014 e teve grande identificação da Fiel por sua raça em campo, ficando no clube até 2019 quando se transferiu para o San Lorenzo. Juntamente com grande elenco, o atacante foi Bicampeão Brasileiro em 2015 e 2017 e também conquistou o Bicampeonato Paulista em 2017 e 2018.
Somando as suas duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, até aqui, Romero esteve em campo pelo Timão em 258 oportunidades, marcando 41 gols e anotando 16 assistências.
Próximo jogo do Corinthians
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para o dia 12/11 pela rodada 34 do Brasileirão, onde visitará o Grêmio, segundo colocado do campeonato em Porto Alegre. Neste momento, o Timão ocupa a 14° colocação na tabela com 41 pontos somados.