Na noite de terça-feira (23), o América se complicou na Copa Sul-Americana. Isso porque, a equipe mineira sofreu a virada por 3 x 2 pelo Defensa y Justicia, na Arena Independência. Com isso, o Coelho ficou a cinco pontos atrás do 2º colocado do grupo F e se distanciou da classificação.

1º Tempo: Coelho sai na frente

Inicialmente, o América controlou bem o jogo e conseguiu sair na frente com Benítez, aos 11 minutos. Primeiramente, Juninho cruzou para a área e encontrou Aloísio. Na sequência, o atacante fez o pivô e ajeitou para o camisa 10 chegar batendo rasteiro para balançar as redes de Unsain.

Por outro lado, o Defensa y Justicia conseguiu igualar o jogo e aproveitou vacilo de Alê que tentou sair jogando, porém fez o passe para o meio da própria área defensiva. Em seguida, Togni recebeu a bola e finalizou para empatar o jogo.

Após o empate, o Coelho encontrou dificuldades para voltar ao jogo e, assim, os argentinos levaram mais perigo ao gol de Cavichioli. No entanto, foi Mastriani que alcançou bola cruzada por Benítez e cabeceou no ângulo para deixar o América na frente.

2º Tempo: Virada argentina

Logo na volta do intervalo, os argentinos empataram a partida. Togni recebeu antes da meia lua e, em seguida, saiu da marcação e finalizou muito bem, tirando o goleiro Cavichioli da jogada.

De fato, o gol do Defensa desestabilizou o América. Com isso, os argentinos aproveitaram e levaram mais perigo na etapa final. Aos 23′, Julián Lópes recebeu passe fora da área, girou e finalizou no canto esquerdo do goleiro americano.

América x Defensa y Justicia – próximos jogos

Agora, o Coelho volta as suas atenções no Brasileirão, onde está na zona do rebaixamento e sem vitórias. No domingo (28), os americanos visitam o líder Botafogo, às 19h. No mesmo dia, o Defensa y Justicia recebe o Racing, às 16h30, pelo Campeonato Argentino.

Crédito da imagem: Mourão Panda/ América.