Na manhã de domingo (7), América e Cuiabá protagonizaram um jogo movimentado na Arena Independência. A saber, o Dourado saiu com a vitória por 2 x 1, com gols de Marlon (contra) e Ronald. Contudo, foi o Coelho que saiu na frente com Aloísio, mas teve o goleiro expulso.
1º Tempo: Aloísio abre o placar, mas o jogo cai de rendimento
Inicialmente, o América dominou as ações do jogo. Com isso, Aloísio acertou o travessão e, no lance seguinte, desviou e balançou as redes de Walter. Em contrapartida, o Cuiabá respondeu com Castilho, que bateu duas vezes para a defesa de Cavichioli.
Pouco depois dos 30 minutos, o jogo caiu de ritmo e ambas as equipes não conseguiram criar chances claras de gol. Nos acréscimos, Alan Empereur finalizou da entrada da área, para a defesa do goleiro americano.
2º Tempo: Gol contra, goleiro expulso e virada histórica
Na volta do intervalo, Benítez mandou uma bomba na trave do Cuiabá. Além disso, Aloísio arriscou de longe, mas Walter conseguiu impedir mais um tento do camisa 99. Quando o América parecia encaminhar a sua primeira vitória, Wellington Silva fez belo cruzamento e Marlon desviou e fez contra, empatando a partida.
Pouco depois, aos 43′, Pitta ficou cara a cara com Cavichioli que, de forma errada, parou a jogada com as mãos fora da área. Com isso, o goleiro foi expulso e Danilo Avelar assumiu a posição. Em seguida, o Cuiabá teve falta para cobrar no lance da expulsão. A princípio, Ronald bateu com perfeição e fez o gol da virada.
Aos 51′, Martínez caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, o VAR recomendou a revisão e a penalidade foi anulada por impedimento.
América x Cuiabá – próximos jogos
Agora, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (10). Por um lado, o América visita do RB Bragantino, às 19h. Pouco depois, às 20h, o Cuiabá recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal.
Crédito da imagem: Alessandra Torres/AGIF