O América não só conseguiu reverter a vantagem do Colo-Colo, como também goleou os chilenos, por 5 x 1, no Independência. Com isso, o Coelho garantiu classificação inédita para as oitavas da Sul-Americana. A saber, Matheusinho (2), Mastriani (2) e Saldivia (contra) marcaram os gols americanos, enquanto Thompson diminuiu para os visitantes.
1º Tempo: Pressão americana consegue reverter a vantagem
Antes de tudo, o América começou pressionando os adversários e, assim, aos 6 minutos abriu o placar. Após cruzamento de Alê, Mastriani finalizou na trave, mas Matheusinho completou para o fundo das redes.
Depois disso, o Coelho seguiu propondo o jogo e, aos 21′, o goleiro do Colo-Colo deu rebote e Mastriani conseguiu ampliar o placar. Na sequência, Matheusinho recebeu de perna direita e, no canto, mandou a bomba para o fundo das redes.
Logo depois, aos 25, Matheusinho recebeu e bateu de perna direita, no canto, ampliando mais ainda o placar.
2º Tempo: Chilenos diminuem, mas Coelho transforma vitória em goleada
Na volta do intervalo, o América diminuiu a intensidade proposta nos primeiros 45 minutos. Com isso, viu Leo Gil receber na intermediária e, em seguida, passar para Thompson marcar para o Colo-Colo, aos 17 minutos.
Porém, o Coelho voltou a controlar o jogo e administrar o resultado. No entanto, aos 38′, Benítez lançou para Mastriani cabecear no canto esquerdo e encaminhar a classificação. Por fim, quem deu os números finais à partida foi Saldivia, contra.
Próximos jogos de América e Colo-Colo
Agora, o Coelho encara o RB Bragantino pelas oitavas de final, nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. A princípio, o primeiro jogo será no Independência.
Antes disso, o América volta as suas atenções no Campeonato Brasileiro. No sábado (22), às 16h, visita o Flamengo pela 16ª rodada da competição. Em contrapartida, o Colo-Colo visita o Ñublense no domingo (23), às 16h, pelo Campeonato Chileno.
Crédito da imagem: Mourão Panda/ América.