Nesta quarta-feira (3), o América visita o Millonarios em busca da liderança do grupo F da copa Sul-Americana. Antes disso, a equipe perdeu para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, e decidiu treinar em terras paulistas antes da viagem.
Como foi o treino do América?
Primeiramente, o técnico Vagner Mancini reuniu todo o elenco para uma conversa. Isso porque o Coelho precisa melhorar a sua defesa, já que em três partidas pelo Brasileirão sofreu nove gols. Além disso, a equipe americana precisa aproveitar melhor as chances criadas, visto que tem um elenco qualificado.
Em campo, os atletas começaram o dia com uma atividade física que envolvia passe, deslocamento e finalização em gol pequeno. Na sequência, partiram para os trabalhos táticos com passe, cruzamentos, movimentação e finalização em gol com tamanho normal. A princípio, os goleiros treinaram à parte com o preparador Silvio Jardim e depois se reuniram aos demais.
Adversário definido
Nesta terça-feira (2), o América conheceu o adversário das oitavas da Copa do Brasil: o Internacional. Após o sorteio, o jogo de ida está previsto para acontecer na Arena Independência, enquanto a volta será no Beira-Rio.
Vale lembrar que as datas ainda não foram confirmadas, mas devem acontecer nas semanas dos dias 17 e 31 de maio.
Retrospecto América x Internacional
América e Internacional já se enfrentaram em outras três oportunidades na Copa do Brasil. A primeira vez foi em 1998, na 1ª fase. O Coelho venceu o jogo de ida, por 1 x 0, e, mesmo perdendo a volta, conseguiu a classificação nos pênaltis.
Anos depois, em 2013, as equipes voltaram a se encontrar pela 3ª fase da competição. Na ocasião, o Inter venceu a ida por 3 x 1, em Porto Alegre, e acabou se classificando com um empate em 1 x 1 no Independência.
Em 2020, no embate mais recente, os mineiros conseguiram uma classificação heroica nos pênaltis, e avançou de maneira inédita para as semifinais da competição. Foi a melhor campanha do Coelho na história da Copa do Brasil, atingindo o 3º lugar geral no torneio.
Vale PIX
Por participar das oitavas de final, a equipe americana tem garantida a quantia de R$3,3 milhões, além do dinheiro já embolsado pelas vitórias nas fases anteriores. Em caso de classificação, o Coelho receberá R$4,3 milhões por chegar às quartas de final.
Crédito da imagem: Mourão Panda / América