Na noite desta quinta-feira (24), América-MG x Fortaleza deram início ao duelo brasileiro das quartas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, mesmo jogando fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Laion disparou na frente na luta por uma vaga nas semifinais da competição.

1° tempo:

A princípio, logo aos 5′, a primeira chance do Fortaleza saiu após arrancada de Guilherme pela esquerda e chute cruzado que passou com perigo à direita do gol de Matheus Cavichioli. No entanto, aos 12′, após cruzamento sem muita altura de Tinga, a bola passou por toda a área do América, até alcançar Guilherme, que concluiu de cabeça e abriu o placar, 1 x 0 Fortaleza. Não demorou muito e, aos 20′, após saída de bola errada de Cavichioli e Daniel Borges, Tomás Pocchetino foi esperto e mandou para as redes, quase sem goleiro, 2 x 0 para o Tricolor do Pici.

Aos 30′, o Coelho chegou a diminuir, mas Paulinho Bóia, autor do gol, estava em posição de impedimento. Por outro lado, aos 38′, Marinho fez boa jogada pela direita, entrou na área e soltou a bomba, com muito perigo, mas a bola cruzou a meta mineira. No minuto seguinte, aos 40′ em outra saída errada de Matheus Cavichioli, Zé Welison roubou a bola, Marinho recebeu e deu passe preciso para Guilherme, dentro da área, que tocou por baixo do arqueiro e aumentou a vantagem do Fortaleza, 3 x 0.

2° tempo:

No começo da etapa final, aos 10′, Martínez bateu falta e João Ricardo, com a ponta dos dedos, impediu a alegria do América. Até que, aos 23′, Marlon fez o cruzamento da intermediária lateral esquerda, Mastrianni dominou, girou e bateu em direção ao canto direito de João Ricardo, 3 x 1. Mais tarde, aos 36′, Pikachu avançou pela direita e serviu Zé Welison no meio, que chutou travado, mas com perigo. Por fim, aos 49′, em outra arrancada do Pokémon, dessa vez pela esquerda, o chute cruzado, e de chapa, na saída de Matheus Cavichioli, passou à direita do gol, no que seria o quarto gol do Leão.

Próximos jogos de América-MG x Fortaleza

Na sequência , em duelo marcado para a próxima quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Castelão, em Fortaleza. Para a partida, o Leão do Pici pode perder até por um gol de diferença, que terá a vaga da semifinal da Copa Sul-Americana em mãos.

Créditos da imagem: Matheus Lotif/Fortaleza Esporte Clube