Veja na integra nota publicada pelo Botafogo

Na última segunda-feira (4), o Botafogo divulgou uma nota sobre a realização de uma vistoria no Estádio Nilton Santos. A priori, a inspeção realizada na área de visitantes, constatou 379 cadeiras quebradas, além de outras instalações e banheiros.

Os atos de vandalismo ocorreram na partida do último sábado (2), contra o Flamengo. Além disso, o duelo terminou com a vitória dos visitantes por 2 x 1. Por outro lado, foram publicados vídeos nas redes sociais por torcedores comprovam o ocorrido.

Em nota, a assessoria do Alvinegro divulgou que irá apresentar o relatório a equipe visitante para ressaimento do patrimônio. Além disso, a direção do Botafogo busca reunir imagens das câmeras para identificar os torcedores que quebraram as 379 cadeiras e repassar para as autoridades policiais. Por fim, o clube repudiou as depredações ocorridas no local e irá acompanhar de perto as investigações com as autoridades.

Confira o vídeo do torcedor do Flamengo quebrando uma das cadeiras do Nilton Santos

Crédito UOL

Nota do Botafogo

Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, constatou 379 cadeiras vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados.

O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O Clube repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei,” afirmou o Botafogo por nota

Torcedores marcaram confronto antes do jogo

A principio, o duelo entre Botafogo x Flamengo no último sábado (2), houve confusões entre as torcidas. Diante disto foi necessário reforços policiais para conter o confronto.

Em nota, a Policia Militar do Rio de Janeiro, o comflito ocorreu antes da partida entre torcedores de organizadas, no bairro da Penha. Além disso, houve também uma briga em Madureira e Taquara (Zona Oeste), pelo mesmo motivo.

Assim, os PMS encaminharam os feridos para o Hospital Getúlio Vargas. Por fim, os policiais deteram os autores das confusões entre as torcidas organizadas.

Crédito Imagem: Botafogo