Nesta terça-feira(12) Al-Ittihad e Auckland City mediram forças pelas oitavas de final do Mundial de clubes da FIFA. O time comandado por Marcelo Gallardo goleou o time da Nova Zelândia ratificando o favoritismo, os gols da partida foram marcados por Romarinho, Benzema e Kanté

1.º tempo: Al-Ittihad garante a classificação em 45 minutos

A princípio, o Al-Ittihad começou a partida pressionando o Auckland, em cobrança de falta de Coronado que bateu na barreira, a equipe comandada por Benzema seguiu pressionando e teve outra cobrança de falta com o atacante que chutou na barreira, aos 16′ e 18 minutos Karim Benzema teve duas oportunidades de abrir o placar, mas chutou para fora e forçou o goleiro do Auckland City a fazer grande defesa.

Aos 27′ Romarinho fez jogada individual pela esquerda, chutou cruzado, mas foi interceptado pela zaga. Mas aos 28′ minutos o Al-Ittihad aproveitou o único contra-ataque cedido pelo Auckland Romarinho recebeu passe da esquerda de Alshanqiti, o atacante finalizou de fora e contou com desvio na zaga para enganar o goleiro. 1×0. Aos 30, Romário aproveitou rebote e chutou para boa defesa de Tracey .

Os mandantes não pararam de pressionar e após cobrança de escanteio 31′, Tracey afastou de soco e deixou a bola em boas condições para Kanté finalizar de primeira e acertar um golaço no ângulo direito do Auckland. 2×0! Na sequência, Benzema apareceu livre pela esquerda, chutou cruzado rente à trave. Porém, aos 40′ em jogada iniciada por Alshanqiti, Kanté devolveu de letra para o lateral que achou Benzema livre para empurrar para o fundo das redes, aos 42 Coronado, chutou livre quase, mas a bola subiu demais

2° tempo: Al-Ittihad administra e garante a classificação

No início da segunda etapa, Benzema fez jogada individual pelo lado esquerdo, forçando o goleiro Tracey fazer grande defesa. Aos 22’, Coronado acertou belo chute de longe e obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Na sequência, Lee fez bela jogada individual e rolou para o companheiro, que não conseguiu finalizar. A resposta do Al-Ittihad veio com o chute de Hawsawi que quase surpreendeu Tracey, o brasileiro teve outra chance, mas não conseguiu finalizar no gol.

Por fim, o Al-Ittihad ainda finalizou ao gol de Tracey que fez grande defesa, aos 47’ Tade chutou com perigo, mas a bola foi desviada cedendo escanteio mal aproveitado pelo Auckland City. No contra-ataque, Benzema fez bela jogada, mas finalizou em cima do goleiro no último lance do jogo.

Reações de Al-Ittihad x Auckland City

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, siteGoogle notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Al-Ittihad