Neste domingo(2) Água Santa x Palmeiras mediram forças pela final do Campeonato Paulista de 2023. O mandante, buscava vencer a partida para conseguir abrir vantagem na final do Paulistão e graças a Bruno Mezenga os locais conseguiram vencer por 2×1 e levar a vantagem do empate para o último jogo.

1.º Tempo: Palmeiras pressiona e Água Santa saí na frente

Inicialmente, o Palmeiras começou melhor na partida e a primeira grande chance veio aos 4′ com um chute cruzado para boa defesa do goleiro do Água Santa. Aos 8′ o Palmeiras tentou arrematar de longe, mas não conseguiu acertar o gol. Porém, aos 11′ Rony e Breno Lopes tabelaram e quase que Lopes abre o placar, aos 12′ chutou de longe para boa defesa do arqueiro.

A primeira subida do Água Santa aconteceu aos 17′ em um escanteio sem sucesso, aos 18′ Breno Lopes bateu com força no canto direito para excelente defesa de Vinhas. Na sequência, Luan Dias errou a saída de bola e quase Dudu ampliou com um chute de fora. Após escorregão de Didi, Gabriel Menino chutou firme para boa defesa do arqueiro. Na sequência o Água Santa chegou pelo lado direito Igor que cruzou sem precisão.

O Palmeiras seguiu comandando o jogo, mas aos 37′ Bruno Mezenga quase abriu o placar com chute de fora. Na sequência, o Palmeiras seguiu pressionando. Aos 42′ Lucas Tocantins roubou a bola de Zé Rafael e finalizou com perigo. Após o escanteio de Luan Dias, Bruno Mezenga cabeceou com perfeição para o gol de Weverton. 1×0. Contudo, no final do primeiro tempo Piquerez sofreu pisão no tornozelo, o jogador se recuperou e o primeiro tempo acabou com a vitória dos mandantes.

2.º Tempo: Palmeiras empata, mas Água Santa busca a vitória nos acréscimos

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras assustou com chute de Endrick na pequena área após escanteio. Em roubada de bola na saída do Água Santa, Endrick arriscou para boa defesa de Vinhas. Porém, após cobrança de escanteio, Zé Rafael subiu na primeira trave e achou Endrick sozinho para empurrar para o fundo das redes.

Aos 18′ Gabriel Menino fez falta clara na entrada da área, evitando o ataque do Água Santa. Na cobrança de falta Luan Dias bateu em cima da barreira, trinta segundo depois quase marcou aos 19′ com chute de Lucas Tocantins. O Água Santa seguiu pressionando com boa finalização de Bruno Mezenga para defesa de Weverton e na sequência um chute na trave de Bruno Xavier.

O jogo seguiu com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, aos 47’minutos, Patrick achou Bruno Mezenga que empurrou para o fundo das redes, dando números finais a partida.

Próximo jogo

Por fim, o Água Santa entra em campo no próximo domingo(9) no Allianz Parque para decidir o título Paulista de 2023. Por outro lado, o Palmeiras encara o Bolívar pela primeira partida da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira(05). Além disso, confira todas as emoções de Palmeiras e Água Santa aqui no Cruzou é Gol.

Crédito imagem: Paulistão