Após o empate entre Palmeiras x Atlético-MG pela 8.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira tomou o celular de um repórter da Globo Minas. A ação iniciou quando o técnico percebeu o jornalista Pedro Spinelli filmando a discussão entre Anderson Barros e Ronei Cândito.

Confira o vídeo

Crédito: Pedro Spinelli

Por fim, o treinador só devolveu o aparelho quando percebeu estar sendo filmado por outro repórter e disparou: “O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.

Justificativa de Abel Ferreira

Na coletiva de imprensa deu seu posicionamento sobre o que ocorreu no término da partida:

“Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam” disse Abel antes de reclamar da falta de privacidade

“Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade” finalizou o técnico do Palmeiras.

Por fim, vale ressaltar que o local da confusão é autorizado filmar por ser uma zona mista. Para mais informações acompanhe o site do Cruzou é Gol.

Crédito imagem: TV Palmeiras/FAM