Após a vitória do Palmeiras para cima do Vasco nesta noite de domingo (27), o Abel Ferreira foi perguntado sobre o futuro do Gustavo Gómez. Além disso, o treinador não poupou elogios ao seu jogador; acompanhe aqui sobre a coletiva!

Antes de mais nada, o capitão da equipe alviverde recebeu uma nova proposta do Al-Ittihad (time de Benzema, Kanté e Fabinho, ex Liverpool). Anteriormente, o clube saudita tinha feito uma proposta por 18 milhões de dólares, que havia sido recusada.

Porém, não ficaram satisfeitos após a oferta recusada e agora, ofereceram 30 milhões de dólares para tentar tirá-lo do Brasil, segundo o jornalista César Luis Merlo. O contrato seria de três temporadas e ainda contaria com um salário altíssimo, que não foi divulgado os valores.

O que Abel Ferreira respondeu a respeito?

Em suma, quando perguntado ao Abel na coletiva a respeito da possível saída do Gustavo, o treinador alegou que a Leila que tomava as decisões. Acompanhe abaixo:

São números absurdos, seja para o clube ou para o jogador. Temos uma líder [Leila Pereira] que tem que tomar decisões. O que posso dizer do Gómez é que nunca tive em 11 anos de carreira um jogador como ele, um homem de caráter como ele. Fico feliz pelo resto do nosso grupo reconhecer essa liderança porque outro jogador, em outro contexto, teria outro comportamento e a minha admiração e estima por ele já era grande.

Depois, Abel Ferreira continuou a prestar elogios e ainda citou Cristiano Ronaldo como exemplo.

Não sei quem o escolheu como capitão porque quando cheguei ele já era capitão, mas posso dizer aos nossos torcedores que escolheram o melhor capitão que o Palmeiras poderia ter. O que vai acontecer no futuro eu não sei. Eu tenho uma admiração e uma estima muito grande por esse jogador, que jogou hoje como se fosse a primeira vez dele no Palmeiras. Ele acaba por ser uma inspiração para todos nós, para mim, para os mais jovens, para os outros colegas. Se um dia quiserem perceber o que é trabalhar sério, o tempo que ele dedica a ser profissional de futebol, eu nunca vi. Nunca vi, nem como jogador e nem como treinador, um profissional com o que ele faz, o que ele se dedica, renuncia. Todo mundo fala do Cristiano Ronaldo, eu não o conheço, mas o Gómez eu conheço e sei o absurdo que ele faz e merece todo esse dinheiro e, se calhar, mais. Realmente, é um jogador fora de série e um homem de um caráter absurdo. – concluiu o treinador sobre uma possível saída.

Leila Pereira já definiu qual vai ser o futuro do Gustavo

Por fim, a presidente Leila Pereira, em contanto com o Globo Esporte, decidiu colocar um ‘basta’ nesse assunto e deu um ultimato. Leia a seguir:

O Palmeiras não negociará o atleta Gustavo Gómez. Estamos focados na Libertadores e no Brasileirão. Esse assunto está encerrado.

Foto destaque: Cesar Greco
Divulgação: SE Palmeiras