Abel Ferreira analisa a primeira convocação de Endrik para a Seleção Brasileira. O atacante de 17 anos foi indicado pelo técnico Fernando Diniz e jogará pelo Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21. O jogador do Palmeiras é o mais jovem a ser chamado desde Ronaldo Fenômeno, em 1994.

Abel Ferreira analisa a primeira convocação de Endrik

O treinador português analisou o sucesso de Verdão na gestão da transição dos jogadores do nível juvenil para o profissional. Segundo Abel, o maior crédito vai para a direção do clube que administrou o início da carreira de Endrick.

– Eu acho que é uma aposta ganha do clube, não da comissão técnica. As coisas foram todas feitas no tempo certo, na hora certa. Chegou à equipe principal na hora certa, quando tinha que ser. Começou a jogar, ajudou muito no ano passado, ajudou muito este ano. Teve um período menos bom no início, foi criticado, como todos nós somos quando as coisas não correm bem – disse Abel, após a derrota para o Flamengo.

FLAMENGO 3 X 0 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS | 33ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Endrik ainda negocia com o Real Madrid, onde jogará em julho de 2024, quando completará 18 anos. Aprimorou o inglês e o espanhol e fez cursos para aprender sobre a cultura espanhola. Abel elogiou a atitude do atacante.

Endrick ainda entra em campo pelo Palmeiras no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, antes de se apresentar para o técnico Fernando Diniz.

Com 59 pontos, o Verdão segue como vice-líder, mas com dois jogos a mais que o líder Botafogo.

Endrik ainda negocia com o Real Madrid, onde jogará em julho de 2024