Botafogo x RB Bragantino duelaram neste sábado (15), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os donos da casa venceram por 2 x 0 no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

1º Tempo – Igualdade dominando o jogo

O jogo marcou a despedida do técnico interino do Estrela Solitária Cláudio Caçapa. O novo comandante do time carioca será o português Bruno Lage, ex-Wolverhampton da Inglaterra.

O Massa Bruta iniciou a partida já botando pressão em cima dos botafoguenses. A vitória era importante para a equipe ficar entre os três primeiros lugares.

Porém, a primeira grande oportunidade de abrir o placar foi do Botafogo, com Eduardo invadindo a área do Braga e mandando uma bomba no travessão de Cleiton, aos 26 minutos.

Logo aos 34 minutos, o time paulista revidou, com uma jogada de Eric Ramires, que resultou em ataque de Juninho Capixaba, obrigando bela defesa de Perri.

Mas apesar da primeira etapa ter sido bastante movimentada, isso não foi o suficiente para as duas equipes fizessem boas jogadas que resultassem em gols.

2º Tempo – A disparada do líder

No primeiro minuto da etapa final, Bruninho perdeu uma chance incrível de colocar o Braga na frente, quando chutou cara a cara nas mãos de Perri.

Então, castigo veio em seguida, onde Cleiton se atrapalhou com Natan na área do Massa Bruta, e a bola sobrou para Tchê Tchê tocar para Eduardo finalizar para o Botafogo.

Entretanto, o RB Bragantino não demonstrava a mesma força e Tchê Tchê arma para o argentino Di Placido marcar o segundo gol dos cariocas, aos 14 minutos.

Por outro lado, Thiago Borbas tentou diminuir o placar para o RB Bragantino aos 41 minutos, chutando em cima de Perri.

No fim, o Botafogo conquistou mais uma vitória que ratificou a liderança e o manteve bem longe dos demais da tabela.

Botafogo x RB Bragantino – próximos jogos

Por enquanto, o Botafogo tem 39 pontos, somando 13 a mais que o vice Flamengo no Brasileirão.

Já o RB Bragantino tem 24, se encontra na sexta colocação e luta contra Fluminense e Palmeiras para alcançar os lugares abaixo do líder.

O próximo jogo do Botafogo será diante do Patronato (ARG), em jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, no Engenhão.

A partida está marcada para quarta-feira (19), às 19h (horário de Brasília) e deve ser a estreia de Bruno Lage.

O outro jogo é contra o Santos, fora de casa, no domingo (23), às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileiro.

A notícia ruim é que o zagueiro Victor Cuesta está fora dessa partida pelo terceiro amarelo.

O RB Bragantino vai ter uma semana para se acertar e joga no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional, também pelo Brasileiro, no Nabizão.

Crédito imagem: Vitor Silva/BFR