Jornais britânicos afirmaram na manhã desta sexta-feira (10), que o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe e o Manchester United estão muito próximos de um acordo para compra de 25% do time, no valor aproximado de R$ 7,5 bilhões, as partes pretendem anunciar a conclusão da negociação logo após a próxima data FIFA.
QUEM É SIR JIM RATCLIFFE
Ratcliffe é presidente e CEO da empresa química INEOS, e terá grande influência na gestão do futebol em seu projeto, envolvendo inclusive o diretor do setor de esportes de sua companhia Dave Brailsford.
O bilionário inclusive realizou uma oferta a família Glazer para compra total do Manchester United em um valor total de 5 bilhões de libras (R$ 30 bilhões), a proposta foi rejeitada pelos atuais donos do clube inglês.
PROJETO PARA O MANCHESTER UNITED
Na proposta atual o acordo é para Ratcliffe ter 25% do Manchester United, enquanto a família Glazer manteria o restante, a grande maioria da torcida dos Reds é contra a permanência dos atuais gestores e planejam um protesto para o jogo deste sábado, pelo campeonato inglês entre Manchester United x Luton Town, em Old Trafford.
O desejo do bilionário inglês é investir em melhorias para o centro de treinamento do clube e também em inovações para o estádio dos Reds, a chegada de Ratcliffe também acarretaria na troca do atual diretor do clube, John Murtough e do diretor de futebol David Harrison.