Nesta quinta-feira (09/11), às 19h, Corinthians X Atlético Mineiro se enfrentam na Neo Química Arena pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos na tabela. A saber, o Timão busca ratificar a permanência na Série A. Em contrapartida, o Galo busca ficar no G-4 para assegurar a vaga na próxima Libertadores da América.
Corinthians oscila no Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Corinthians ocupa a 13º colocação na tabela, a três pontos da primeira posição na zona de rebaixamento e segue oscilando em seus resultados. Nas suas últimas cinco partidas pelo Brasileirão, oito pontos conquistados de 15 possíveis, sofrendo sua primeira derrota com Mano Menezes na rodada passada por 1×0 contra o RB Bragantino.
Galo vive boa sequência de resultados
A princípio, a última derrota sofrida foi no clássico mineiro contra o Cruzeiro, mas o Atlético vem de bons resultados, somando dez pontos nos últimos cinco jogos e uma sequência de quatro partidas sem derrota, tendo como grande objetivo a vaga direta para a Copa Libertadores. Neste momento, é o sexto colocado com 56 pontos, mesmo número do Grêmio, rival direto pela vaga na competição.
Desfalques do Corinthians
Para o jogo contra o Galo, Mano Menezes tem dois desfalques: o meia Paulinho, que retorna somente no ano que vem aos gramados e o lateral-direito Fágner, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo na derrota para o RB Bragantino.
Problema grande para o técnico Felipão
Luiz Felipe Scolari terá um problema para montar o ataque da equipe, já que Hulk está fora do jogo de logo mais. Responsável por 19 gols da equipe na competição, somando assistências e gols, o atacante é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Bruno Fuchs, Mariano e Rodrigo Battaglia são ausências por lesão.
Onde assistir, prováveis escalações
Corinthians e Atlético Mineiro terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere para todo o Brasil. Confira as prováveis escalações da partida que acontece nesta quinta-feira(09) na Neo Química Arena, em São Paulo.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon; Giuliano, Renato Augusto(Matías Rojas), Ángel Romero; Yuri Alberto.
Atlético Mineiro: Éverson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Alan Franco, Otávio; Zaracho, Igor Gomes(Rubens); Pavón(Alan Kardec) e Paulinho.
Arbitragem de Corinthians x Atlético Mineiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rafael da Silva Alves
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Crédito da imagem: Notícias do Timão