O RB Bragantino venceu o Corinthians por 1 x 0, neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, e está a apenas um ponto do líder Botafogo.
Em princípio, o Massa Bruta também está distante um ponto o Palmeiras, que tem 59 pontos, assim como os cariocas.
No entanto, na quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, a equipe de Bragança Paulista pode pular para a liderança se vencer o São Paulo.
Neste caso, as possibilidades contam à favor do Bragantino, pois o Verdão tem confronto difícil com o Flamengo na mesma data, no Maracanã.
Apesar da matemática favorecer a equipe do técnico Pedro Caixinha, ele mesmo prefere manter os pés no chão. “O nosso trabalho é sempre no próximo jogo”.
De qualquer jeito, tal condição é praticamente inédita na história do clube, desde quando começou o comando da Red Bull.
Outro ponto favorável é que, por coincidência ou não, o Massa Bruta sempre volta com mais vontade após datas FIFA e teremos duas: 16 e 21 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente.
Vantagem cai de 12 pontos para zero
O Botafogo perdeu novamente e dessa vez foi para o Vasco da Gama, que precisava da vitória para sair da zona do rebaixamento.
Em suma, o time da Estrela Solitária faz uma campanha ruim neste segundo turno e pode ver o sonho de ser campeão acabado.
Apesar de ter um jogo a menos, a equipe carioca estacionou nos 59 pontos e viu o Verdão colar na classificação.
Mas, o Massa Bruta também tem um jogo a menos e está com 58 pontos, em terceiro lugar, e isso pode mudar a qualquer momento.
Agora, o RB Bragantino tem que torcer para um empate ou derrota do Palmeiras diante do Flamengo e apostar no próprio taco para alcançar um título inédito.
Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino