O grande dia chegou! Boca Júniors x Fluminense se enfrentaram em busca do título da Libertadores 2023, e a partida será realizada no Maracanã – Rio de Janeiro, RJ. E quem será o campeão da Glória Eterna?

O jogo será de partida única, em caso de empate será prorrogado, e mesmo que não haja mudanças na prorrogação, a decisão será nas penalidades máximas.

Mesmo com a partida sendo realizada na casa do Fluminense, o mandante de hoje será o Boca Júniors, que veio fazendo melhor campanha na fase de grupos. O campeão dos anos de: 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, busca seu 7º título na Conmebol Libertadores e a vaga no Mundial de Clubes. Além disso, o Boca quer se igualar ao Independiente – ARG, com 7 títulos.

Por outro lado, o Fluminense estará dentro de casa e vantagem por conta de sua grande torcida, com o objetivo de ganhar sua primeira Libertadores da América, já que a única vez que chegou na final do campeonato foi em 2008 e ficou com a vice-liderança.

Ambos os times prometem a melhor partida de todos os tempos, grandes clubes duelarão e mostrarão quem será o novo dono da América.

Boca Júniors e suas informações

O técnico Jorge Almirón conta com dois desfalques importantes para a final, seu capitão Marco Rojo que está suspenso por cartão, e o jovem atacante Zeballos que lesionou gravemente há 3 semanas atrás.

Contudo, Valentini (zagueiro) está recuperado de uma lesão na coxa, e Darío Benedetto (atacante) foi liberado pela DM após recuperação de uma contratura na coxa esquerda, e ambos estarão a disposição para entrar em campo.

Então, a possível escalação para o Boca Júniors é: Sérgio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.

Fluminense e suas informações

O técnico Fernando Diniz vem poupando alguns jogadores dentro do Campeonato Brasileiro, com foco total em ser o novo dono da América, conseguiu com quem todos seus jogadores estivessem 100% para o jogo. Mesmo Felipe Melo que havia se lesionado, mas tratou com imediatez e está de volta a grande final.

Não há pistas sobre a escalação do Fluminense, mas é de se esperar um ataque bem veloz e uma possível entrada de John Kennedy no segundo tempo de decisão.

Então, a possível escalação para o Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Sobretudo, os únicos jogadores que estarão fora estão no Departamento Médico: Jorge e Gustavo Apis.

Horário

A partida está prevista para início às 17h.

Onde assistir

A saber, as transmissões serão realizadas na TV Globo, além de streamings como ESPN e Star+.

Arbitragem

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Quarto Árbitro: Andres Rojas (COL)

Quinto Árbitro: Wilmar Navarro (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

Assistentes AVAR: Angelo Hermosilla (CHI), Edson Cisternas (CHI) e Jhon Ospina (COL)

Confira todas as informações sobre futebol nacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Imagem: Reprodução/Twitter Libertadores