O Fluminense tropeçou mais uma vez no campeonato brasileiro após ser superado pelo Red Bull Bragantino fora de casa por 1×0. Contudo, o time comandado por Fernando Diniz está em queda livre na competição nacional fazendo apenas 1 pontos em 12 disputados, a situação é preocupante já que o tricolor caiu do G-4 para nona colocação da competição nacional.

Libertadores afetou diretamente o desempenho do Fluminense

Desde o intervalo do jogo de volta da Libertadores da América, o tricolor não sabe o que é vencer no campeonato brasileiro. Visto que o Fluminense perdeu para Cuiabá antes de conquistar o feito histórico no Beira-Rio, vencendo de virada nos últimos minutos. Na sequência, o tricolor encarou o líder Botafogo e perdeu por 0x2.

Por outro lado, nesta semana o time comandado por Fernando Diniz empatou com o Corinthians dentro de casa e perdeu para o vice-líder Red Bull Bragantino, ficando a um passo para sair dos dez melhores times do Brasil. Vale lembrar que o tricolor ainda tinha chances matemáticas de conquistar o brasileiro, mas devido à sequência negativa está a 15 pontos do líder Botafogo.

Como fica a situação do tricolor no Brasileirão

A 11 dias da grande final da Libertadores da América, o tricolor enfrentará Goiás, Atlético-MG e Bahia, buscando a recuperação para sonhar com a classificação direta para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. Contudo, o pensamento da diretoria e jogadores estão na grande final contra o Boca Juniors no dia 4 de novembro.

Caso o Fluminense não queira decidir a vaga para próxima Libertadores apenas no dia 4 de novembro, deve voltar a vencer no campeonato brasileiro. Visto que os adversários da parte de cima da tabela seguem pontuando durante o hiato de vitórias do tricolor carioca que venceu o jogo mais importante da história, superando o Internacional no Beira-Rio.

Por fim, para acompanhar todas as notícias do Fluminense, nos siga no Google notícias e no nosso grupo do Telegram.

Credito imagem: Fluminense