Convocados para defender as seleções do Uruguai e Chile, Arrascaeta e Pulgar jogarão num intervalo de cinco dias, em partidas válidas pela Eliminatórias da Sul-America.
A princípio, Arrascaeta , titular da celeste uruguaia, vai estar em campo na quinta(16)contra a Argentina, no La Bombonera. Na terça (21) os Uruguaios jogam contra a Bolívia, em casa.
Já Pulgar deve entrar em campo defendendo as cores da seleção Chilena, na quinta(16) contra o Paraguai, em casa. Na terça (21), Os chilenos jogarão em Quito, contra o Equador.
Evidentemente, o tempo é curto e ambos jogadores são fundamentais para o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Todavia , o rubro-negro enfrentará o Bragantino, na quinta(23), num curto espaço de dois dias após a liberação dos atletas de suas respectivas seleções.
Antes de tudo, não existe uma logística montada, mas o setor rubro-negro sempre foi preciso em situações de urgência, sabendo lidar rapidamente para trazer os jogadores a tempo e em condições ideais para uma partida decisiva.
Sobretudo, Tite sabe das possibilidades de desgastes e lesões, com isso trabalha com alternativas para substituir os convocados. Além de Arrascaeta e Pulgar, Varella também foi convocado pela seleção Uruguaia, mas o jogador ainda não foi aproveitado pelo treinador rubro-negro.
Por fim, Tite ganha uma semana com a parada Fifa para poder treinar o elenco do Flamengo e ajustar para evitar as falhas cometidas da última partida. Flamengo x Bragantino se enfrentam na quinta (23), às 21h30(Horário de Brasília),no Maracanã.
Confira muito mais sobre futebol nacional e internacional, nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.
Foto: Gilvan de Souza/CRF