Alessandro Barcellos, presidente do Inter, concedeu entrevista ao podcast go Globo Esporte (ge Inter) e comentou a respeito de possíveis reforços para o elenco colorado em 2024: Everton Ribeiro, do Flamengo, e Oscar, atualmente no Shanghai Port, da China.
Alessandro Barcellos fala sobre reforços para 2024
O dirigente confirmou que o clube gaúcho já deu início ao planejamento para a próxima temporada, mesmo em vias de disputar uma semifinal da Libertadores e com um período eleitoral pela frente.
Barcellos monitora nomes no mercado, em especial atletas em fim de contrato, caso de Everton Ribeiro, 34 anos, mas deixa claro que, por ora, não há negociações em andamento. Oscar, 32 anos, tem vínculo até novembro de 2024.
“Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar. Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente.” – comentou Barcellos.
“Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro.” — Alessandro Barcellos, presidente do Inter
Ambos têm títulos, participação em Copa do Mundo no currículo e se encaixam na ideia do clube em reforçar o grupo com jogadores técnicos e experientes.
O meia do Flamengo disputou 49 jogos no ano, com dois gols e cinco assistências. Na final da Copa do Brasil, no fim de semana, iniciou no banco de reservas. O ex-jogador do Inter, na China desde 2017, marcou nove vezes e deu 10 passes para gol em 30 jogos na temporada. Dois possíveis reforços do Inter para 2024.
Oscar est´´a na lista de possíveis reforços para 2024 — Foto: Divulgação/Shanghai Port
Período de pré-eleições
Barcellos está no terceiro e último ano de mandato e tem futuro incerto para os próximos três anos. Ao ser questionado sobre o tema, evitou se colocar como candidato à reeleição. A data limite para inscrição de chapas é 6 de outubro. O primeiro turno no Conselho Deliberativo ocorre em novembro.
“É uma obrigação planejar. Não pode alguém assumir em janeiro sem uma proposta profissional de continuidade do trabalho. Pode discordar de tudo, mas precisamos deixar tudo planejado para quem assuma tome a decisão. Não é o momento de tratar de eleição, mas o clube precisa ter situações pensadas de forma profissional. Trabalhamos assim” – acrescentou Barcellos.
O Inter está em reta final de preparação para voltar a campo pelo Brasileirão. O time de Eduardo Coudet encara o Athletico, às 19h30 (horário de Brasília) de quinta-feira, no gramado sintético da Arena da Baixada.
Foto: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO