Antes de mais nada, o mercado árabe cresceu muito nesse ano de 2023 e cada vez mais, trazem grandes jogadores para o Campeonato Saudita, de renome mundial. Ou seja, muitos deles assinam contratos com valores astronômicos, mas poucos conseguem cuidar tão bem de seus patrimônios. Acompanhe aqui no Cruzou é Gol para saber como Alexandre Pato conseguiu manter o seu!
Assim, vale lembrar que outras ligas também têm caixas muito altos para poderem investir em contratação e salário dos atletas; como a MLS e o Campeonato Chinês. Como também, os EUA e a China são as duas maiores potências econômicas, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Logo, ir jogar em um desses dois países é extremamente lucrativo.
Com isso, jogando atualmente no São Paulo, Pato já passou por grandes equipes, mesmo assim, não precisou jogar na Arábia Saudita para ver seu patrimônio crescer.
Em suma, o atacante começou no Internacional, de Porto Alegre, e com menos de 18 anos, já estava jogando no Milan. Simplesmente, ao lado de Cafu, Maldini, Nesta, entre outros grandes nomes.
Porém, foi no Tianjin Tianhai (China) e Orlando City (EUA) onde o jogador mudou o seu patamar econômico e assinou contratos milionários. Na época de 2017, possuía o 11º maior salário no país asiático, girando em torno de 10 milhões de euros.
Por fim, Alexandre Pato é o 10º atleta de futebol mais rico no mundo, de acordo com levantamento mais recente da Forbes. Dessa forma, sua fortuna está estimada em US$ 145 milhões e é um dos sextos brasileiros entre os 21 primeiros colocados da lista.