Perigando na parte de baixo da tabela, o Santos buscou alguns reforços no mercado. Entre eles, o que mais chama atenção é o de Jean Lucas, jovem de apenas 25 anos que passou pelo Peixe em 2019. Portanto, veja aqui no Cruzou é Gol, o porque Jean Lucas fez de tudo para voltar ao Santos.
Segunda tentativa do Peixe
É interessante frisar que o Santos tentou essa mesma contratação no começo do ano. No entanto, o Alvinegro Praiano parou nos altos valores pedidos pelo Mônaco, da França. O jovem meia recém-contratado do Peixe sofria com falta de espaço no clube francês. Portanto, passou por empréstimos ao longo de seus quase quatro anos no clube europeu.
Apesar de em nenhuma das negociações terem sido revelados valores, um fator fez o Mônaco “ceder” aos números propostos pelo peixe: a jóia Deivid Washington. Em conclusão disso, o clube francês acertou o retorno de Jean ao Santos. No entanto, o Peixão teria que ceder a prioridade de compra de Deivid, de maneira parecida com o que o Barcelona fez com Ângelo e Kaiky no passado.
Jean Lucas queria o Santos
O que mais chamou a atenção nessa negociação, foram as palavras do francês Soufiane Ait, empresário de Jean Lucas. Segundo ele, o jogador nem se quer queria ouvir as propostas de outros clubes brasileiros que demonstraram interesse, como Flamengo e Palmeiras. Além disso, após o acerto de sua venda com seu clube, Jean não se importava com o quanto o Santos podia pagar, e só queria voltar mesmo.
Apesar de ter tido uma curta passagem pela Vila Belmiro, Jean Lucas foi abraçado pela torcida santista. Em 2019, quando comandado por Jorge Sampaoli, Jean se tornou, como as próprias redes sociais oficiais do Santos falaram, um “Menino da Vila adotado”. Desde então, as redes de Jean são dominadas por santistas pedindo seu retorno, e o próprio jogador flertou com o clube em diversos momentos, com postagens e comentários.
Onde Jean Lucas se encaixa?
Segundo o próprio jogador, ele cresceu muito desde sua última passagem pelo Santos. Em seus anos de Europa, Jean aprendeu a “correr mais sem a bola, dando muito menos toques, graças ao dinamismo do futebol europeu”. Para o jovem, esse novo perfil “dinâmico” dele, pode ajudar o Santos em suas transições ofensivas, um dos maiores problemas no Peixe na temporada.
Jean já apareceu no BID da CBF, e estará disponível para enfrentar o Botafogo, líder do campeonato. Em conclusão disso, o Santos segue em uma briga para fugir da temível zona de rebaixamento.
Foto: Raul Baretta/Santos FC