Na noite desta segunda-feira (19), Cruzeiro e Corinthians encerraram os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. A princípio, as Brabas do Timão saem na vantagem após fazer 2 x 1 em Minas Gerais. A saber, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, de pênalti, fizeram para as visitantes, enquanto Marília diminuiu para as Cabulosas.
1º Tempo: Jogo intenso e duas bolas na rede
Inicialmente, o duelo começou intenso para ambos os lados. Primeiro, Byanca Brasil obrigou a goleira Lelê a fazer duas defesas difíceis. Por outro lado, Jaqueline cabeceou com perigo. Aliás, tudo isso com menos de três minutos.
Após alguns minutos de domínio corintiano, Luana abriu jogada pela direita com Gabi Portilho. Em seguida, a atacante chegou na lateral da área e bateu cruzado. Gabi Zanotti apareceu dentro da pequena área e escorou para o fundo das redes.
Aos 44 minutos da primeira etapa, Mariana Pires cobrou escanteio pela direita e mandou a bola no primeiro pau. Depois disso, Marília se antecipou e desviou firme para o gol, deixando tudo igual em Muriaé.
2º Tempo: Janaína comete pênalti nos acréscimos
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou melhor e pressionou as Cabulosas que, por sua vez, tentavam aproveitar os espaços no contra-ataque. Apesar da posse de bola, a equipe paulista errou nas tomadas de decisão no último terço do campo.
Contudo, nos acréscimos, Gabi Portilho foi derrubada por Janaína e a arbitragem assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Vic Albuquerque bateu firme no canto esquerdo, deixando a goleira Taty Amaro na saudade. Fim de jogo e vantagem para as Brabas.
Cruzeiro x Corinthians – próximos jogos
Agora, as equipes voltam a se encontrar na próxima segunda-feira (26), às 18h30, no Parque São Jorge. Antes disso, o Corinthians entra a campo pelo Campeonato Paulista, na quinta-feira (22), às 16h, quando encara o RB Bragantino.
Crédito da imagem: Reprodução/ Twitter/ @CruzeiroFem.