A Data Fifa pode ter deixado o final de semana sem graça com a falta de jogos, mas também trouxe um tempo precioso aos clubes. O caso do Inter não é diferente, afinal o Colorado precisava descansar para preparar o time adequadamente para a sequência da temporada, em que ainda disputa o Brasileirão e a Libertadores da América.
Graças a esse tempo, portanto, chegou a hora do Inter virar a chave quando o assunto é preparação física. Com os 10 dias de treino e uma equipe nova no setor, é obrigação do Colorado manter a intensidade e a pressão até o final dos jogos, independente do adversário.
Não há mais espaço para as reclamações seguidas de Mano Menezes sobre o tema. A partir de agora cai por terra o argumento que o Inter não consegue manter o ritmo ofensivo por conta da preparação física da equipe. Ficará claro, portanto, se de fato o problema era físico ou se não passava de ordens do treinador para baixar as linhas.
De quebra, além dos 10 dias de preparação, o Inter ainda terá mais semanas cheias para se preparar. Afinal, com a eliminação na Copa do Brasil apenas jogará nas quartas ou quintas quando tiver jogos pela Libertadores da América.
Espero, portanto, ver o Inter buscando a vitória durante todo o jogo e sem recuar ao estar vencendo. Caso contrário, voltarei aqui a pedir a demissão de Mano Menezes, pois não existirão mais desculpas para a covarde postura do time nos minutos finais dos duelos.
Foto: Ricardo Duarte / Internacional