Na noite deste sábado (6), Cruzeiro e Santos se enfrentaram pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. A princípio, as Sereias da Vila venceram por 3 x 2, de virada, no Sesc Alterosas. A saber, Tainá Maranhão e Ketlen (2) fizeram os gols do Peixe, enquanto Byanca Brasil e Rafa Andrade marcaram para as Cabulosas.
1º Tempo: Lei da Ex não falha
A equipe mandante abriu o placar com apenas três minutos de jogo. Inicialmente, Marília recebeu lançamento pela direita, dentro da grande área. Ao tentar dominar, ela fez a bola sobrar para Byanca Brasil. Livre na grande área, a camisa 10 bateu colocado no canto direito de Camila Rodrigues.
Na sequência, o Peixe tentou responder com investida pela direita do ataque. Primeiro, Ketlen roubou a bola da defensora da Raposa e passou para Thaisinha, que cruzou para a área. A bola chegou a Cristiane, que finalizou de primeira para defesa segura de Kemelli.
Com 36 minutos jogados, o Santos trocava passes no campo de ataque, até a bola chegar a Ketlen, pela intermediária. Mesmo de longe, ela chutou com muita força para o gol, mas com desvio na marcação, a bola subiu e saiu sobre a meta, em escanteio.
2º Tempo: Ketlen brilha e Sereias viram sobre as Cabulosas
Na volta do intervalo, o Santos voltou pressionando, mas só conseguiu igualar o placar aos 19’. Inicialmente, a jogada começou com um lançamento espetacular de Brena do campo de defesa para Taina Maranhão, que invadia a grande área. Pela direita, a camisa 29 santista superou a marcação e bateu cruzado para as redes do canto inferior esquerdo.
Por outro lado, o Cruzeiro respondeu aos 32 minutos. Tipa recuperou bola afastada por Tayla e passou para Rafa Andrade, à sua esquerda. De fora da área, a meio campista bateu rasteiro e colocou a bola no canto inferior esquerdo.
Três minutos depois, as Sereias já voltaram a empatar com gol da maior artilheira de sua história, Ketlen. Taina Maranhão fez grande jogada individual pela ala direita, passou por todas as marcadoras e, por fim, cruzou para a grande área. Ketlen chegou de trás para cabecear e balançar as redes.
Aos 41, Ketlen protagonizou a virada santista, marcando seu gol de número 180 com a camisa do Santos. A camisa 7 recebeu passe de Brena pelo meio e tabelou com Cristiane. Ao receber a devolução, já dentro da grande área, ela finalizou cruzado e com firmeza no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Kemelli.
Cruzeiro x Santos – próximos jogos
Agora, as Cabulosas visitam o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, o Santos volta a campo na quinta-feira (11), às 19h, também contra as Palestrinas, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Crédito da imagem: Gustavo Martins/ Cruzeiro.