Um dos símbolos da conquista inédita da Libertadores de 2023, Jhon Arias é, sem dúvidas, um dos pilares do atual elenco do Fluminense. No entanto, o colombiano, de 26 anos, vêm recendo muito assédio por parte do futebol internacional nos últimos dias.

Com a difícil missão de segurar um de seus principais jogadores, o Tricolor Carioca se prepara para não ser pego desprevenido caso Jhon Arias deixe o clube. Ainda assim, uma proposta vinda do futebol russo teria abalado as estruturas de Laranjeiras, deixando nas mãos do colombiano a decisão sobre seu futuro.

– Douglas Costa deve receber no Fluminense seu menor salário desde 2010

Dessa forma, Arias seria o segundo astro tricolor a deixar o clube rumo à Russia, visto que seu zagueiro e capitão Nino concretizou sua transferência para o Zenit nas últimas semanas. Segundo informações da revista Itatiaia, o Krasnodar, atual líder do Campeonato Russo, assinalou um valor dentro do previsto pelo Fluminense para abrir conversas pelo ponta.

No entanto, a proposta sequer chegou de fato à diretoria do Tricolor Carioca. Segundo a fonte, o clube russo levou a proposta por meio de um intermediário ao empresário do jogador, Gianfranco Petruzziello, e a mesma foi recusada por Jhon. Os russos estariam dispostos a oferecer 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,6 milhões) para contar com o futebol do colombiano.

Jhon Arias, porém, não considerou a proposta e não manifestou interesse em atuar na Rússia. Anteriormente, o Zenit também explorou a possibilidade de contratar Arias, mas sem sucesso.

Flu briga para ter Jhon Arias “em definitivo”

Contratado em 2021, Jhon Arias representou um investimento de R$ 3 milhões para o Fluminense, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. Por conta do forte assédio sobre seu ponta, o clube carioca busca agora  adquirir os outros 50%.

O Patriotas (COL), no entanto, é dono dessa parcela dos direitos do jogador e não parece disposto a cede-la ao clube brasileiro por pouco, tendo em vista um lucro recorde em caso de uma eventual transferência de Arias para o futebol europeu.

📷 MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC