Há exata uma semana, Antoine Griezmann se tornava o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid. O francês balançou a rede uma vez na derrota por 5 a 3 para o Real Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha, e chegou ao incrível número de 174 gols pelo clube.
Griezmann quebrou o recorde do lendário Luis Aragonés, que já durava quase 50 anos. Não apenas passou o número de gols, como também o fez com uma certa vantagem: ele marcou 174 gols em 368 partidas pelo Atlético de Madrid, enquanto Aragonés fez 173 em 370 jogos.
Homenagens para Griezmann
O clube está fazendo uma série de homenagens ao atacante nas redes sociais, mas uma extremamente importante aconteceu na última segunda-feira: Griezmann foi imortalizado no museu Terrotorio Atleti, do Atlético de Madrid, localizado no estádio Cívitas Metropolitano.
O jogador deixou a camisa à mostra em uma vitrine e a bola do 174º gol, autografada. Sobre a homenagem, ele disse: “Sem palavras. Orgulhoso. […] Obrigada a todos que me ajudaram a conseguir, os que estão aqui, os que estavam em 2014. Afinal, são muitos trabalhos, são difíceis, mas valem a pena.”
Vale lembrar que Griezmann chegou ao Madrid vendido pelo Real Sociedad, em 2014. O atacante ficou até 2019, quando se transferiu ao Barcelona. Em 2021, voltou aos Colchoneros emprestado e, posteriormente, foi comprado. Com a equipe, levantou a taça da Supercopa da Espanha (2014/15), da Liga Europa (2017/18) e da Supercopa da Uefa (2018/19).
Atualmente, vive a melhor fase na segunda passagem pelo Atlético. Tem 17 gols e 4 assistências em 27 jogos na temporada de 2023/24. Foi o artilheiro da equipe na temporada passada (2022/23) e continua no posto esse ano, ao lado de Morata, que também tem 17 gols.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Divulgação/Atleti.info