O Real Madrid garantiu a 13ª Supercopa da Espanha com direito a hat-trick de Vini Jr. e gol de Rodrygo (com assistência do malvadeza) no El Clássico. O jogo, disputado com o Barcelona no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, terminou em 4 a 1 para o time merengue.
Vini Jr. foi o nome da Supercopa da Espanha
Vini Jr., sem dúvida, foi o grande responsável pela vitória do Real Madrid. Apenas no primeiro tempo, em 39 minutos, ele anotou três gols. O primeiro, aos sete minutos, com direito a passe de Bellingham e drible no goleiro; no segundo, aos 10 minutos, ele empurrou de carrinho o passe de Rodrygo; por fim, o terceiro, aos 39 minutos, foi de pênalti, em uma falta cometida pelo zagueiro Araújo.
O Barcelona só acordou para o jogo depois dos primeiros 15 minutos. Em uma jogada bem trabalhada aos 33 minutos, Lewandowski diminuiu o placar com um golaço. Mas a felicidade dos culés não durou muito. Como dito anteriormente, cerca de cinco minutos depois, malvadeza fez o terceiro do Real.
A situação não mudou no segundo tempo, quando Rodrygo aumentou a goleada aos 19 minutos, com direito a assistência de Vini Jr. A zaga do Barcelona cortou mal a bola e o brasileiro bateu no canto do gol. Logo depois, aos 25 minutos, Araújo foi expulso e só restou aos culés tentar segurar o resultado.
Recorde
Vini Jr. se tornou o primeiro brasileiro a marcar um hat-trick no El Clássico. Apenas Romário e Evaristo haviam conseguido esse feito, ambos quando vestiam a camisa do Barcelona. O brasileiro, claro, foi eleito o melhor em campo na final. Vale ressaltar que o Barça continua sendo o maior campeão da Supercopa, com 14 títulos.
Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @realmadrid