A Supercopa do Brasil, disputada entre Palmeiras e São Paulo, pode ter uma nova reviravolta. Segundo os colunistas do UOL Danilo Lavieri e Igor Siqueira, a Globo pediu para mudar a data da partida, que estava prevista para o dia 3 de fevereiro, em um sábado, para o dia 4, no domingo.

Nova data da Supercopa?

A mudança solicitada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é para que o confronto possa se ajustar à grade de programação da emissora. Porém, pode haver um outro problema. Isso porque o jogo, possivelmente, acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, e, no dia 4, acontece uma partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV.

A disputa do Campeonato Mineiro, ainda mais em dia de clássico, já sobrecarrega o trabalho da Polícia Militar. Com a ajuda da Federação Mineira de Futebol, as forças de segurança pública tentam resolvem a situação, mas evidenciam que não há possibilidade manter as duas partidas no mesmo dia.

E a CBF?

A CBF não cria alarde com a situação. A entidade leva em consideração que a data inicial (3 de fevereiro) é apenas uma base, definida de acordo com o início da temporada. Portanto, está aberta a mudar o dia, especialmente a pedido da Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão.

Vale lembrar que a primeira opção era realizar a disputa no Maracanã, no Rio de Janeiro, por uma questão de logística (é mais próximo para os clubes paulistas). Mas, no dia seguinte, haverá o clássico carioca entre Flamengo e Vasco. Preocupado com a situação do gramado, o Rubro-Negro tenta barrar a disputa da final no estádio.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon