O Fluminense se prepara para o início do Campeonato Carioca, enquanto segue em busca de reforços na luta pelo bicampeonato na Libertadores da América.
No entanto, além de chegadas, o clube carioca também organiza saídas de jogadores que não possuem lugar cativo no elenco. Ainda assim, um desses nomes pode dar trabalho para se transferir.
Trata-se de Leo Fernández, meio-campo que chegou ao Tricolor como reforço para a última temporada. No Fluminense desde meados de 2023, o uruguaio participou de 20 jogos, somando apenas um gol e uma assistência.
Seu gol, no entanto, foi um dos mais bonitos do Flu na última temporada. Ele marcou de falta contra o Cruzeiro, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fernández foi um dos jogadores não relacionados pelo técnico Fernando Diniz para a disputa do Mundial de Clubes, em Dezembro, o que demonstra que o meia não é prioridade no elenco atual.
Porém, quem quiser tirar o uruguaio de Laranjeiras, terá de tratar com o Toluca, do México, já que ele está emprestado ao Fluminense. Ou seja, além do valor pedido pelo time mexicano, seu novo clube também terá de arcar com a multa pela rescisão de seu vínculo com o clube carioca.
Uruguaio se reapresentou ao Fluminense
Em meio à indecisão de seu futuro, Leo Fernández teve de se reapresentar ao clube carioca nesta segunda-feira (8), no CT Carlos Castilho. Segundo especulações da mídia, o jogador, de 25 anos, encontra-se insatisfeito por ter ficado de fora do Mundial e também vê uma transferência com bons olhos.
Caso sua saída não se concretize e o uruguaio permaneça no Fluminense, seu contrato de empréstimo vai até até junho de 2024, com opção de compra de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39,36 milhões).
📷 Mailson Santana / Fluminense F.C.