A conclusão da negociação para a liberação de Borré junto ao Werder Bremen é o último obstáculo para que o Internacional concretize a compra do jogador colombiano. Conforme relato do jornal alemão Bild, os representantes do clube alemão solicitam 2 milhões de euros (equivalente a R$ 10,7 milhões na cotação atual) para encerrar o contrato de empréstimo, que tem término previsto para junho deste ano.
Inter tenta negociar Borré
O setor de futebol do Internacional tem acordos praticamente fechados com o Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do jogador, assim como com o próprio centroavante. A etapa final envolve a elaboração de um plano para persuadir o Werder Bremen a liberá-lo. Uma reunião entre o clube alemão e o atleta estava agendada para esta quarta-feira (03).
Borré desfrutou de um dia adicional de folga em comparação aos seus colegas e só se reintegrou à equipe nesta quarta-feira. O jogador teve que deixar mais cedo a sessão de treinamento devido a um quadro gripal. Clemens Fritz, diretor de futebol da equipe, reafirmou o desejo de mantê-lo.
– Nos vimos brevemente no vestiário pela manhã e desejamos um feliz ano novo. Ele está de volta conosco e presumimos que assim continuará. Estamos planejando (o restante da temporada) com ele – disse o dirigente em entrevista coletiva.
Inter pretende anunciar combo de jogadores
Além de Borré, o Internacional está progredindo nas negociações com Lucas Alario, que também pertence ao Eintracht Frankfurt. As conversas estão bem avançadas, e a expectativa é contar com Alario em Porto Alegre na reapresentação do elenco, marcada para o dia 8 de janeiro. Importante ressaltar que a chegada do argentino não compromete o andamento do acordo para a contratação do colombiano Borré.
O time gaúcho está ativamente envolvido no mercado e planeja divulgar em breve um conjunto de reforços. As negociações com o goleiro Ivan e o zagueiro Robert Renan estão próximas da conclusão. Além disso, o Internacional está acompanhando de perto a situação do volante Fernando, que está deixando o Sevilla, e está se preparando para realizar uma investida.
E por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Siga o Cruzou é Gol nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Foto: Divulgação/ Werder Bremen