A finalização da Libertadores da América, os jornalistas do jornal uruguaioEl Pais”, foram responsáveis por acompanhar as equipes na temporada e decidiram os indicados para o rei da América e técnico da América. O resultado sairá no final desta semana, e terá três times com 4 jogadores.

Sendo assim, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre os candidatos.

Indicados para Rei da América

A escolha dos jogadores foi realizada por 250 jornalistas que trabalharam durante toda a temporada, desde o primeiro mês até o último. Os candidatos escolhidos forma: John Arias e Germán Cano, campeões da Libertadores desse ano, do Fluminense. Luis Suárez, ex-atacante do Grêmio, e De La Cruz, ex-River Plate. O resultado será divulgado no domingo, no último dia do mês.

Arias marcou na temporada 12 gols e 17 assistências, em apenas 61 jogos. Já Cano, realizou 40 gols em 61 partidas, e se tornou o querido da torcida diante a isso. Ambos os jogadores disputaram o Mundial de Clubes neste ano, mas ficaram com o vice-campeonato.

Luis Suárez teve ano de ouro dentro do Grêmio, porque além de terminar a temporada com a equipe, obteve números extraordinário. Ao total, foram 29 gols e 17 assistências. Mas Luisito, como assim chamado, não continuará na equipe e está integrado na equipe do Inter Miami.

E De La Cruz, que foi destaque no time do River Plate e ajudou sua equipe a erguer o título do Campeonato Argentino. Além disso, será o novo reforço do Flamengo para a próxima temporada, e foi negociado por quase 100 milhões de reais.

Técnicos indicados ao título

A saber, os técnicos desse ano foram: Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, Marcelo Bielsa, da Seleção do Uruguai e Luiz Zubeldía, do LDU. E terão anuncio junto aos jogadores, no dia 31.

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito a foto destaque: River Plate/Fluminense/Grêmio/Divulgação