De contrato fechado com outro patrocinador, o São Paulo terá novos modelos e fornecedor de vestimentas. Porém, a produção será direcionada ao Campeonato Paulista para a próxima temporada, em 21 de janeiro. Mas com o início da Copinha já no terceiro dia do ano, o clube usou de sua marca, a SAO, para confeccionar os uniformes.
Uniformes novos
O início da temporada para a equipe do Sub–20 começa cedo, e isso acontece devido o calendário da Copinha. No dia 03 de janeiro, a equipe enfrentará o Porto Vitória, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Olivério Bazzani Filho, em Araraquara.
Com o patrocínio novo, a New Balance inicia no primeiro dia do ano, mas não fará a uniformização do elenco de base por não ter o projeto apresentado. Sendo assim, a marca SAO confeccionou o uniforme para os duelos.
Créditos a foto: Júlio Casares – Instagram
Lembrando que a marca SAO é exclusivamente do clube, e vende acessórios do time, sendo eles: blusas comemorativas, moletons, calças, seja masculina, feminina e infanto-juvenil.
Patrocínio fechado
O rompimento com a marca da Adidas, deu espaço para que o São Paulo procurasse novo fornecedor, e com isso, a New Balance se interessou. Com o contrato fechado, a marca norte-americana atuará por 4 temporadas com o clube.
A empresa também declarou que o tricolor terá contrato exclusivo com a marca, e não poderá ter outro fornecedor que fabrique o modelo apresentado. Sendo utilizado nas categorias de base, time feminino e masculino.
E a exclusividade era uma coisa na qual o São Paulo criticava a Adidas, já que além do time paulista, a marca fornece material para Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional. Com isso, os diretores da marca mencionaram pontos importantes para a equipe, conforme o site Máquina do Esporte:
“A New Balance tem o prazer de anunciar esta parceria com o São Paulo Futebol Clube. O São Paulo possui uma história incrível, e estamos muito entusiasmados em honrar isso enquanto construímos nosso caminho para o futuro. Estamos ansiosos para revelar nosso primeiro uniforme desenvolvido para o clube, que terá o melhor da inovação em materiais de alta performance, além de um design moderno.”
comentou Andrew McGarty, líder da New Balance.
“O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base. A marca tem a preocupação em contribuir com a comunidade local onde quer que ela esteja, e esta visão do clube em desenvolver jovens talentos tem tudo a ver com a filosofia da marca.”
disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
Além disso, a New Balance já fechou contratos com dois dos jogadores do elenco atual, sendo eles: James Rodríguez e Rodrigo Nestor.
Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: São Paulo FC/X