A grande final do Mundial se aproxima, e na sexta-feira, conheceremos o mais novo campeão. O confronto entre City x Fluminense será a combinação do campeão da Champions League e o campeão da Libertadores da América, e ambas as equipes duelaram em busca de um sonho. Nenhum dos times tem o título, e assim, buscarão colocar o Mundial de Clubes na sala de troféu.

Repassando informações

O goleiro brasileiro, Ederson, revela em entrevista que Pep Guardiola procurou o jogador para entender como o técnico Fernando Diniz conduz o Fluminense. Além disso, Guardiola procurou Fernandinho, jogador do AthleticoPR e pediu informações sobre o tricolor carioca.

Ederson enxerga semelhanças e diferenças nos estilos de Manchester City e Fluminense. Então, para ele, será um jogo equilibrado e muito bem jogado.

“São duas equipes que mantêm a posse de bola de maneira diferente, um tem mais a rotação da bola, o outro tem mais rotação de jogadores. Vai ser um jogo de paciência, quem tiver mais calma, conseguir trabalhar melhor a bola, achar uma finalização, vai ser um jogo muito equilibrado.”

disse Ederson para a entrevista.

Ederson também disse ter mencionado aos companheiros do City a importância do título para o Fluminense e também falou que o elenco do time inglês quer vencer e levar a taça do torneio.

Sonho do Fluminense

A saber, com a inédita vitória do Fluminense à Glória Eterna, a equipe de Fernando Diniz quer levar o título diante à Pep Guardiola e o Manchester City. E esse sonho pode acontecer em 2 dias! A preparação da equipe vem acontecendo desde a última partida contra o AlAhly, onde o Fluzão venceu por 2 x 0.

Já o Manchester City, venceu de 3 x 0 contra o Urawa Reds nesta terça-feira (19) e garantiu sua vaga na final. Sem os jogadores principais, a equipe conseguiu com tranquilidade enfrentar seu adversário.

A grande final será um grande confronto, e acontece nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).  

Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: TIM KEETON / AFP