Com a busca de um novo técnico, o Cruzeiro fecha com Nicolás Larcarmón, argentino de 39 anos. O seu último time foi o León, do México, a equipe que foi eliminada por Urawa Reds no Mundial de Clubes. Inicialmente, o contrato do comandante será até o final de 2025, e a Raposa Mineira só aguarda os processos administrativos para o anúncio oficial.
Buscas de técnicos ao Cruzeiro
De olho em técnicos para o próximo ano, Ronaldo Nazário e os diretores enviaram propostas para Fernando Gago, Gabriel Milito e Thiago Carpini, mas nenhum dos nomes citados tiveram interesse em comandar a equipe do Cruzeiro.
A demissão de Larcarmón foi um alerta aos diretores da Raposa, já que o SAF e departamento de futebol tem preferência por treinadores estrangeiros e buscou por isso. A visibilidade de Nicolás deve-se ao título da Conchampions com León, e a vaga do Mundial de Clubes que teve eliminação na última semana.
O alerta maior da equipe é montar uma equipe que consiga chegar em competições como: Libertadores, e tenha rendimento bom nas outras, e até tentar o título da Copa Sul–Americana. A última temporada para o Cruzeiro foi motivos de protestos por parte da torcida, que chegou a citar como culpado o dono da equipe, Ronaldo.
Além disso, a equipe chegou a ficar na zona de rebaixamento, e com mudança brusca no final do Campeonato Brasileiro, ultrapassando algumas equipes e ter classificação no torneio sul–americano.
Passagens no futebol
Pela primeira vez, Nicolás Larcarmón atuará em solo brasileiro, mas tem passagem por outras equipes e países. Antes, o treinador comandou entre 2021 e 2022, o Puebla, do México. Também ficou à frente de três equipes chilenas: Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato. Treinou o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.
Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Divulgação/ León