Nesta sexta-feira (15), às 11h30 (horário de Brasília) o Urawa Reds venceu o León pela segunda rodada do Mundial Clubes no estádio Prince Abdullah Al Faisal. A vitória nos minutos finais, rendeu vaga na próxima partida na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), que será a semifinal contra o Manchester City.
1º tempo
Com o domínio da partida, o Urawa Reds chegou tentando oportunidades e não deixou o León trabalhar. A equipe japonesa teve efetividade no ataque, mas não conseguiu finalizar com sucesso. E após seis anos sem jogar um Mundial de Clubes, a equipe não se escondeu e foi para cima.
Tomoaki Okubo exigiu no primeiro minuto que o Rodolfo Cota defendesse. Mas a melhor chance foi com Yoshio Koizumi, que pelo meio de campo recebeu a bola no meio de campo e ficou sozinho na cara do gol, e ficou cara a cara com o goleiro, mas não reverteu.
Nos minutos finais, o León até tentou finalizar com um erro de passe dos japoneses, mas a defesa do adversário estava atenta e conseguiu defender a tentativa. Final do primeiro tempo: 0 x 0.
2º tempo
O início do segundo tempo foi bom a Urawa, que conseguiu dominar com efetividade e defender apenas uma finalização de León. Depois de muita insistência, José Kanté encontrou Alex Schalk e só precisou finalizar.
Além do gol, os japoneses tiveram tranquilidade com a expulsão do zagueiro e capitão do Léon, William Tesillo. Além disso, houve mais uma chance na cara do gol, mas não revertido. Final de jogo: 1 x 0 Urawa Reds.
Próxima partida do Urawa Reds
Como mencionado, a vitória da equipe japonesa dá a vaga na semifinal do Mundial de Clubes contra o Manchester City. A partida será na terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), e será transmitida na Cazé TV e Globoplay.
Por fim, quer saber mais sobre os jogos feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Getty Images